Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para salvar o mundo!

“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.” Greenpeace

Pessoas do mundo que tem internet,estive procurando algumas formas de ajudar o mundo,pois hoje estamos numa situação critica!Achei um site bem legal chamado Bioeducação e ele fala de algumas maneiras para salvar o mundo.Para cada bolso existe uma forma de ajudar,saca só essas dicas:

-Tenha, no máximo, dois filhos
Seja consciente e entenda que nosso mundo não aguenta mais o aumento populacional. Temos que reduzir ou então manter a quantidade de pessoas. Dois filhos é a quantidade certa para prover o equilíbrio do planeta e levar a continuidade da espécie sem excesso e falta.
-Vá de carona
Se seu vizinho vai pra faculdade ou pro trabalho de carro e você também, vá de carona com ele ou dê carona pra ele. Não há necessidade de cada um ir em seu própio carro já que saiem do mesmo lugar e vão para o mesmo destino, você economiza dinheiro em combustível e ajuda muito a natureza.
-Não jogue óleo e gordura na pia
Separe-o em garrafas pet ou em outros recipientes, depois dê ou até venda pra pessoas que fazem sabão desse material, criando assim um ciclo na vida do óleo.
-Faça xixi no banho
Geralmente as pessoas fazem xixi no vaso e dão descarga e em seguida tomam banho, cada descarga dada desperdiça 23 litros de água. Fazer xixi no banho além de ajudar o meio ambiente é confortável.
-Não deixe seus aparelhos em standby
Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando o aparelho está em uso.
-Desligue o computador
Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes por pura comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.
-Tome banho de chuveiro
E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.
-Não troque o seu celular
Celulares utilizam derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Fique com o aparelho enquanto estiver em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício de trocá-la e descartá-la adequadamente.
-Use somente pilhas e baterias recarregáveis
É certo que são caras, mas em médio e longo prazo, o custo/benefício é grande, por que duram anos e podem ser recarregadas, em média, 1000 vezes.
- Reduza o uso de embalagens
Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas.
-Plante uma árvore
Uma árvore absorve uma tonelada de CO2 durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.
-Participe de ações virtuais
A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas.
-Regue as plantas à noite
Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas.
Ande menos de carro
Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa duas vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.
-Vá de escada
Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores.

Se quiser mais dicas sobre o meio ambiente entra no site:http://bioeducacao.wordpress.com/salvar-o-mundo/
Bye,Uva;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário