Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

O que é amor?

Olá!Hoje vou falar de uma coisa que perturba,mexe e confunde com a cabeça e o coração de milhares de adolescentes, crianças,adultos,velinhos,marcianos e todo o resto do universo que tiver sentimentos.O nome dessa coisa é AMOR.O amor pelo dicionário é:A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. ...

Bem,tenho a ousadia de dizer que amor não é isso,amor provavelmente não pode ser definido,não pode ser descrito com tanta precisão do que realmente é.Amor consiste em algum sentimento mutuo de você com outra pessoa que é tão incontrolavel que até uma das forças mais poderosas e racionais do seu corpo,o seu cerebro, não consegue controlar.O que o amor provoca em você os cientistas não conseguem explicar,normalmente o sentimento lhe fascina tanto que não consegue se soltar da pessoas "sorteada" pelo seu coração!
Muita gente quando é atingida pelo amor se pergunta:porque amamos as pessoas erradas?Mas o amor não é nunca uma coisa errada,quer um exemplo disso?Aí vai:Romeu e Julieta de Shakespeare,amaram-se,mesmo proibidos e morreram,mas mesmo morrendo,se amaram incondicionalmente!Além do mais,lha só o que eu achei na net que é bem legal:

"Depende de qual o seu conceito de certo e errado.Por exemplo, vamos supor que você goste de um cara que gosta de música sertaneja e você gosta de rock. Ele é o cara errado para você ou você é a pessoa errada para ele?Com certeza nesse momento você vai responder: "Nós dois somos errados um para o outro!"É aí que entra o AMOR!Sabe porque?Porque para o amor, não existe o certo e o errado,o bem e o mal, o feio e o bonito, o simples e o complicado,....O amor por si só se basta, e ele acaba nos colocando em certas incruzilhadas como essas.Porque as pessoas para serem certas tem que ser da maneira que nós queremos?Onde está o erro, em nós ou na outra pessoa?Porque amamos pessoas certas?Porque amamos?O bom da vida, é que o amor nos transforma. Quando não, ele pelo menos nos ensina a adaptar-se às novas situações e pessoas, e é exatamente isso que toca pra frente a humanidade.Tudo isso para lhe dizer que não importa se a pessoa e certa ou errada, se é branca ou preto, pobre ou rica, feia ou bonita,..., o importante é que amamos. "

Parece que então o único mal do amor é fazer pararmos de nos amar,porque assim o coração se desola,se sente vazio porque o amor também serve de companhia para você,pois você sente que a pessoa amada está do seu lado!O amor...Gente o amor é algo completo,por isso aí vai uma dica:

Desde que saiba o limite de amor próprio,amar a pessoa errada também é bom,assim,ame incondicionalmente!


Auf Wiedersehen,
Uva;)

Um comentário:

  1. Shakespeare:
    Duvide da luz dos astros,
    Duvide que o sol tenha calor,
    Duvide até da verdade
    Mas não duvide do meu amor

    ResponderExcluir