Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jogos Vorazes

Olé pessoal!! Voltando aqui um pouco com as postagens e tal... mas próxima semana eu aqui que sustento o blog, vou viajar por uma semana :)
Buut... vamos ao que interessa! A nova série hiper-mega-famosa-do-momento de livros é Jogos Vorazes, de Suzanne Collins e tá BOMBANDO aí, principalmente depois do lançamento o filme. Mas não é a toa. Quase toas nós aqui do GQP lemos e A-D-O-R-A-M-O-S porque o livro fala de romance ,revolução, guerra, amor, família, ou seja: um monte nos nossos sonhos e contos-de-fada atuais, das nossas vidas de hoje. Nada de princesas, príncipes, castelos e dragões mas uma sociedade bastante hierárquica, alienada, totalmente manipulada, torturada, com um regime absoluto onde a Capital detém todo o poder e riqueza, deixando na miséria a maioria dos cidadãos. E no meio do ápice de tolerância da população em relação a tudo isso, surge o símbolo da revolução, que com estratégias beem inteligentes, conseguem voltar o governo contra ele mesmo. É mais ou menos assim... E esse símbolo está dividida entre dois grandes amores. Mas não é qualquer triângulo amoroso tipo Bela, Edward e Jacob. Não é uma coisa melosa, dramática... é na quantidade certa pra fazer a gente torcer e se envolver com eles!
    Jogos Vorazes é ambientado em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi eliminado pela Capital nos chamados dias escuros por terem se rebelado. Para evitar novos levantes e lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos da Fome / Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito. Os tributos, como são chamados, são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente. A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão.No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos.

A história é basicamente essa e vai se desenrolando a partir da revolução que se instala cada vez mais na população. O segundo livro se divide entre o amor de Katniss e Peeta e o terceiro é basicamente SÓ a revolução (o que pra mim, tornou esse o pior da trilogia kk).

Vale à pena ler!! Uma vez que você começa, NÃO CONSEGUE parar mais!!
Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário