Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar

Oi pessoal!
Como hoje ocorrerá o Oscar, decidi colocar um pouco sobre essa premiação.
Olha só:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi criada no dia 11 de janeiro de 1927. A idéia foi do presidente da Metro-Goldwin Mayer, Louis B. Mayer que uniu-se a um grupo de 36 diretores e atores para criar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na época, os dirigentes dos grandes estúdios de cinema já vinham pensando em uma forma de incentivar a produção de obras de qualidade técnica e artística e a sugestão de Louis B. Mayer, foi acolhida com entusiasmo por todos.
A primeira entrega de prêmios foi realizada em maio de 1929, no Hotel Roosevelt de Los Angeles, sob a presidência do astro Douglas Fairbanks. Inicialmente, as cerimônias eram realizadas com almoços ou jantares em hotéis ou grandes restaurantes, com os resultados previamente conhecidos, já que a decisão sobre os ganhadores era tomada de comum acordo pelos chefões dos estúdios. Até 1940 os jornais recebiam a lista de premiados antecipadamente e assumiam o compromisso de só divulgá-la no final da noite. Um ano amtes o Los Angeles Times quebrou o acordo. Desde então, a Academia decidiu manter segredo até a abertura dos envelopes lacrados.

O critério de seleção é demorado e envolve cerca de mais ou menos 4.755 pessoas que tem direito a voto. Todos são profissionais do ramo: atores e atrizes, produtores, diretores, roteiristas, cenógrafos, montadores, fotógrafos, músicos, maquiadores. A Price Waterhouse, empresa de consultoria e estatística, organiza a votação na qual cada integrante da Academia vota em candidatos de sua mesma especialidade (fotógrafos votam em fotógrafos, atores em atores, etc.), mas todos elegem o Melhor Filme. Em uma segunda fase, a firma seleciona os cinco mais votados em cada categoria e é feita nova votação, desta vez com todos os membros da Academia. O sigilo é absoluto e jamais se soube de algum caso de quebra de segredo.

As cédulas são enviadas pelo correio e devolvidas à Academia em envelopes sem identifição do remetente. Já a apuração é feita por computador e colocada em envelopes lacrados, que são abertos apenas na noite da entrega do Oscar. Nem a Academia sabe de quantas estatuetas vai precisar.

A simples indicação de um filme pode aumentar sua bilheteria em vários milhões de dólares. Além do aumento da receita, a premiação significa prestígio para o filme, contratos mais vantajosos para os atores e (quase sempre) uma garantia de qualidade para o público.
                                                               http://www.webcine.com.br/oscar/oscar/oscar0.htm

As categorias são de melhor...

Atriz
Ator
Atriz Coadjuvante
Ator Coadjuvante
Diretor
Roteiro Original
Roteiro Adaptado
Filme Estrangeiro
Animação
Trilha Sonora
Canção Original
Montagem
Maquiagem
Efeitos Visuais
Figurino
Fotografia
Direção de Arte
Som
Efeitos Sonoros
Curta-metragem
Curta de Animação
Documentário Longa-metragem
Documentário Curta-metragem

*Se vocês quiserem ver algumas curiosidades sobre o Oscar: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93scar#Curiosidades

O Oscar acontecerá hoje e passará à meia noite em vários canais, como a Rede Globo, e deve durar 2 horas aproximadamente.
Estou ansiosa para ver os resultados!!! E vocês, o que acham??
Bj,
Bewitched.

Framboesa de Ouro

Oi pessoal!! Estou aqui para falar sobre o framboesa de ouro. Pra quem não sabe, o Framboesa de Ouro é um prêmio que ocorre um dia antes do Oscar e funciona exatamente ao contrário dessa comemoração: premia os piores do ano! Aí vai uma reportagem da Rolling Stone:

O já consagrado Framboesa de Ouro, conhecido como o anti-Oscar, anunciou nesta segunda, 24, os seus indicados. Um evento já bem estabelecido no calendário de premiações do início do ano, este se diferencia por eleger os piores do cinema, em vez de os melhores.


Em 2011, o Framboesa resolveu pegar bastante no pé de A Saga Crepúsculo: Eclipse, que disputa as categorias de pior filme, duas vezes como pior ator (Robert Pattinson e Taylor Lautner), pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Jackson Rathbone, que também pode levar esse mesmo prêmio por seu trabalho em O Último Mestre do Ar), pior diretor (David Slade), pior roteiro, pior elenco e, finalmente, pior sequência, versão ou paródia. O recordista de bilheteria concorre nove vezes, tendo empatado com O Último Mestre do Ar.

Outro destaque desta 31ª edição do Razzie, como é chamado o prêmio, nos Estados Unidos, é a atriz Jessica Alba, que tem quatro chances de se sair "vencedora" na categoria de pior atriz coadjuvante - ela foi indicada pelos filmes The Killer Inside Me, Machete, Idas e Vindas do Amor e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família.

Em uma nova categoria, Cats and Dogs 2: The Revenge of Kitty Galore, Fúria de Titãs, O Último Mestre do Ar, Nutcracker 3D e Jogos Mortais 7 3D disputam o troféu de pior uso da tecnologia 3D.

Framboesa de Ouro e o Oscar

Como já é tradição, o anúncio dos indicados aconteceu um dia antes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgar quem são os concorrentes ao Oscar. Da mesma forma, a cerimônia de entrega do Framboesa de Ouro antecede o Oscar em um dia, portanto, será realizado em 26 de fevereiro, no teatro Barnsdall Gallery, em Los Angeles.

Veja abaixo a lista com todos os indicados, e os "vencedores"em negrito:

Pior filme

A Saga Crepúsculo: Eclipse

O Último Mestre do Ar

Os Vampiros que Se Mordam

Sex and the City 2

Caçador de Recompensas

Pior ator

Jack Black - As Viagens de Gulliver

Gerard Butler - Caçador de Recompensas

Robert Pattinson - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Taylor Lautner - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Ashton Kutcher - Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor

Pior atriz

Jennifer Aniston - Caçador de Recompensas e Coincidências do Amor

Miley Cyrus - A Última Música

Kristen Stewart - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Megan Fox - Jonah Hex

Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon - Sex and the City 2

Pior ator coadjuvante

Billy Ray Cyrus - Missão Quase Impossível

George Lopez - Missão Quase Impossível, Idas e Vindas do Amor e Marmaduke

Dev Patel - O Último Mestre do Ar

Jackson Rathbone - O Último Mestre do Ar e A Saga Crepúsculo: Eclipse

Rob Schneider - Gente Grande

Pior atriz coadjuvante

Cher - Burlesque

Liza Minnelli - Sex and the City 2

Nicola Peltz - O Último Mestre do Ar

Barbra Streisand - Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

Jessica Alba - The Killer Inside Me, Machete, Idas e Vindas do Amor e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

Pior diretor

Jason Friedberg e Aaron Seltzer - Os Vampiros que Se Mordam

Michael Patrick King - Sex and the City 2

M. Night Shyamalan - O Último Mestre do Ar

David Slade - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Sylvester Stallone - Os Mercenários

Pior roteiro

O Último Mestre do Ar

Entrando Numa fria Maior Ainda com a Família

Sex and the City 2

Os Vampiros que Se Mordam

A Saga Crepúsculo: Eclipse

Pior casal ou elenco

Jennifer Aniston e Gerard Butler - Caçador de Recompensas

O rosto de Josh Brolin e o sotaque de Megan Fox - Jonah Hex

Todo o elenco de O Último Mestre do Ar

Todo o elenco de A Saga Crepúsculo: Eclipse

Todo o elenco de Sex and the City 2

Pior sequência, versão ou paródia

O Último Mestre do Ar

Fúria de Titãs

Sex and the City 2

Os Vampiros que Se Mordam

A Saga Crepúsculo: Eclipse

Pior uso da tecnologia 3D

Cats and Dogs 2: The Revenge of Kitty Galore

Fúria de Titãs

O Último Mestre do Ar

Nutcracker 3D

Jogos Mortais 7 3D


É isso!!
Veremos hoje de noite os melhores do cinema!!!!
Beijos,
Bewicthed.

Invasão de Alma

Oi gentee!!!!! Tudo bem??
Bem, antes da semana recomeçar queria que vocês pegassem um tempinho pra pensar sobre essa poesia que encontrei, e que tem uma relação com minha última postagem.

         INVASÃO DE ALMA

Com o olhar posso invadir sua alma.
Sei dos seus medos, de suas incertezas, de suas sutilezas para fingir tudo bem.
Sei de suas lutas, sei de seus percalços, seu corpo emite sinais.
          No seu silêncio, posso escutar suas vozes internas.
Sei de suas palavras engolidas, de suas vontades escondidas, de suas falas negociadas para fingir tudo bem.
No seu isolamento, posso ficar perto de você.
Sei de suas dores, sei de seus sonhos, sei de seus medos, mas você sempre tem uma boa desculpa para fingir tudo bem.

Na sua autodeterminação, posso escutar seu coração.

Sei dos seus desafios, sei dos seus desatinos, sei de suas intenções para fingir tudo bem.

Sua tristeza, no entanto, fica exposta à mesa para qualquer um enxergar, porque essa você não consegue abandonar.

E já que lhe conheço a alma, tenho o direito de lhe pedir calma para que bote brilho no olhar e nesse rosto que gosto de ver sorrindo, porque não suporto nunca ver você chorar.



...de Rosa Berg.

Reflitam!!!
Bjs!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O besouro verde

"Não é de morrer que você deve ter medo. Mas sim de nunca ter vivido".
Legal essa frase, né? Vi no trailler do filme O Besouro Verde e simplesmente ADOREI! Vocês não acham demais? Pra mim é como se um medo muito grande meu encontrasse um caminho. Na realidade medo é sempre um caminho cheio de sombras, árvores secas, sensações de observações e uma angústia que parece não ter fim quando o assunto é esse ou quando as características são semelhantes a essas. E um dos maiores medos? Medo de morrer. A morte me assombra algumas vezes. Mas essa frase parece ter iluminado esse caminho tão conturbado.
Estava mais que óbvio mas, mais uma vez não conseguimos ver. O nosso medo não é da morte, a nossa mente nos fez acreditar nisso porque gerações e gerações vieram colocando isso dentro da nossa mente. Mas não. O verdadeiro medo que sentimos é de nunca realmente termos vivido a nossa vida. De nos arrependermos de coisas estúpidas que fizemos, dos remorsos, dos objetivos que nunca alcançamos e dos obstáculos que nunca fomos fortes o bastante para superar. Dos amores e carinhos nunca revelados, de não ter marcado uma boa presença, de não ter procurado a resposta de tantos por quês. Nunca e sempre. Duas palavras que vem a tona quando falamos de vida e morte. O que será que poderíamos ter feito mas nunca tivemos o conhecimento, o caráter, a paixão e , principalmente, a coragem?? E essas respostas são facilmente encontradas: preguiça, insatisfação, falta de importância que aquilo naquele momento teve para você.
Para mim o mundo inteiro também deveria estar preocupado em divulgar os valores da coragem. Coragem é o que se precisa para tudo na vida. Para caminhar nos caminhos escuros e aterrorizantes do medo, para enfrenter os altos e baixos da vida, para dizer o que você quer dizer, para gritar:  EI, EU ESTOU AQUI!!, para colocar tudo o que você sente para fora em forma de lágrimas.
Tenha a coragem de dizer: eu não aproveitei a minha vida ao máximo. A vida está me trazendo tantas felicidades e eu retribuo elas assim. Todos snós ó damos importância as coisas negativas da vida e só comentamos sobre elas. É raro alguém dizer pra você: Deixa eu dividir contigo minha felicidade. Mas é bem mais comum alguém falar: Tenho que desabafar. Levante a cabeça pras dificuldades e viva a sua vida. Só assim você não vai ter medo de morrer e vai perceber que todos os caminhos sombreados e nublados ficarão sem metade daquela neblina negra que não te ajuda a enxergar o que vem em frente. Você pode tropeçar ou continuar em pé  mas é preciso ter coragem pra enfrentar isso e seguir de cabeça erguida nessa jornada sem fim chamada vida. E lembre-se: o medo não é de morrer mas sim de nunca ter vivido. Faça o máximo para aproveitar cada momento, porque um dia essa jornada acaba.

Espero que tenham gostado, por favor, comentem com a opinião de vocês!!
Beijos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HUMM... VAPT VUPT!

Oi meus povo e minhas pova!kkk
Hj a nossa postagem vai ser bem diferente, uma amiga nossa deu uma ideia bem legal de postar no blog receitas legais pro pessoal que tá lendo, e eu me lembrei diso agorinha quando tava tentando ter uma ideia sobre oq postar (vendo aquele botão que tem no blogger gerar RECEITA kk, é incrivel como a gente lembra das coisas com besteirinha como essa, um botão). Mas, vamos prosseguir!
A nossa receita de hj é PIPOCA DE CHOCOLATE, acho que vcs devem estar pensando que todo mundo já sabe fazer, mas creio que as primeiras postagens de receitas devem ser facinhas pq o pessoal ainda tá pegando a prática e tals e outra tem gente que não sabe fazer!! ( todas as receitas terão no começo uma quantidade de asteriscos para indicar se a receita é fácil ou díficil, ok?)

ENTÃO MÃOS NA MASSA!
 tempo de duração: 20 minutos     * (fácil)

Ingredientes:


1 xícara de milho para pipoca de boa qualidade
6 colheres de sopa de açúcar cristal
3 colheres de achocolatado em pó de boa qualidade
Água

#Como botar a mão na massa de forma, que o resultado não seja um monstro!

Modo de Preparo


1.Misture o achocolatado com o açúcar
2.Coloque água suficiente para cobrir a mistura
3.Leve ao fogo, mexa sempre para não encaroçar
4.Ferva até ponto de brigadeiro mole
5.Estoure a pipoca, quando terminar de estourar desligue o fogo, despeje a calda na pipoca, ambas quentes, mexa rapidamente a pipoca até cristalizar a calda
6.Obs: Não se preocupe quando você jogar a calda e a pipoca murchar
7.O que faz a pipoca ficar boa é mexê-la rapidamente

ATENÇÃO (WARNING)Cuidado com nossas postagens sobre comida, afinal quando se é cozinheiro ou cozinheira de primeira viagem acaba indo tudo para nossa PANÇA kkk!
Um beijão,
FRIDA fritas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olá gente, como foi o final de semana? O meu foi ótimo, eu estava fuçando a internet e encontrei  um poema lindo de Cecília Meireles, e quis compartilhar com vocês, o que acharam? Comentem! 


De Longe Te Hei-de Amar 

De longe te hei-de amar 
- da tranquila distância 
em que o amor é saudade 
e o desejo, constância. 

Do divino lugar 
onde o bem da existência 
é ser eternidade 
e parecer ausência. 

Quem precisa explicar 
o momento e a fragrância 
da Rosa, que persuade 
sem nenhuma arrogância? 

E, no fundo do mar, 
a Estrela, sem violência, 
cumpre a sua verdade, 
alheia à transparência.



Beijos, Abacate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fantasias... Parte II

Oi gente!!
Continuando a postagem da Uva sobre fantasias... Bem, algumas fantasias de lojas são geralemnte beem carinhas e então uma dica que ela mesma me deu foi procurar na cidade onde tudo é mais barato! A melhor fantasia para o carnaval é uma não muito calorenta, com passagem de ar, onde você tenha uma boa flexibilidade (não uma que impeça seus movimentos), leve, no tamanho certo (nem muito grande nem muito pequena), e o sapato fica por sua escolha. Eu sempre uso algum tênis porque a sapatilha vai ficar ACABADA depois de tanta folia, pode acreditar. E o carnaval serve mesmo pra abusar das coisas: tem perucas, meias-calças, tecidos super coloridos, acessórios, máscaras, maquiagem exuberante, ou seja: tudo que você já teve vontade de usar e só num usou por causa da nossa sociedade.
Mas você não precisa comprar fantasias. Pode fazer a sua do seu jeito em casa! Com a ajuda da sua mãe, avó, tia, ou alguém que saiba costurar e fazer peças de roupa, projete sua fantasia, compre o tecido e voi a lá (não sei se se escreve assim, mas é por aí ). A minha fantasia mesmo eu fiz com minha avó e minha mãe: Minha mãe comprou tecidos na cidade, eu projetei minnha fantasia e minha avó vai fazer! Legal, não?
E não necessariamente você precisa estar fantasiada de algo (como abelha, indiana,sininho, pirata, etc), simplesmente vista uma roupa bem doida que você provavelmente não usaria no seu dia-a-dia. Porque Carnaval é isso: liberdade pra se divertir ao máximo em todos os aspectos em 4 dias!
Espero que tenham gostado!

Beijos,
Bewitched.

ps: você pode usar um ídolo seu como ícone! Por exemplo Katy Perry: estilo pin up.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Novidades

Oi pessoas, amanhã nós vamos inaugurar a TV GQP, com nossas séries preferidas, vamos mostrar filmes todas as pessoas que serão escolhidos a partir de enquetes, espero que curtam essa nossa idéia louca que vai dá acesso a vocês definitivamente o que gostamos, para incrementar essa nova idéia nossa queríamos sugestões de vocês sobre as séries preferidas e filmes, nos dêem sugestões, beijos,
Gente Que Presta . 

Carnaval!

 Hi everyone!O carnaval está chegando e também a chance de nos vestirmos de nossas melhores roupas sem ninguém dizer que está cafona ou fora de moda!Então,procurando por imagens na internet,achei dicas muito lindas de fantasias no carnaval,e algumas bem inusitadas...Olha só essas imagens:
Dorothy,do mágico de Oz
  
Colombina(a minha!!)
Anos 60

Audrey Hepburn














Marilyn Monroe
Selena de "Rainha do Mal"
Alice no país das maravilhas
Joaninha


Bem,existem milhares de fantasias e qualquer uma que você escolher vai ser ótimo!Contanto que se divirta e tenha um ótimo carnaval!!Beijos!Espero que gostem das dicas!

dica de livro!

oi gente! Desculpa a falta de posts :(, mas... Como sempre vim fazer uma indicação de livro! Há um tempo, minha amiga Frida me falava: você vai gostar. Mas eu só li agora, é muito bom, o Labirinto dos Ossos, de Rick Riordan (autor de Percy Jackson), é muito bom, a história envolve suspense, mistério, aventura, muita coisa junta que resulta em um livro muito bom que vale a pena ler, é o primeiro da série "the 39 clues" cada livro(que são muitos!) foi escrito por um autor diferente.O The New York Times, compara o primeiro livro como uma mistura de Harry Potter e o Código da Vinci, eu recomendo e não vejo a hora de ler o segundo, eu só digo que acaba lhe envolvendo, a história começa quando a unica pessoa que realmente se importava com Dan e Amy Cahill morre, a avó deles: Grace. Que estranhamente nunca tinha morado com eles, no testamento eles acreditavam que os maiores beneficiários seriam os dois, no entanto, muitas pessoas são convocadas para a leitura do testamento, e todas elas, incluindo os dois precisam decidir entre ficar com um milhão de reais cada um ou receber a primeira das 39 pistas, que com o desafio alcançado se tornaria o Cahill mais poderoso do mundo, e é claro que eles escolheram a primeira pista, assim começa uma história muito louca e muito boa! espero que gostem, beijos Abacate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lista de desejos-livros!

Como ser Pirata
Oi!!Tudo bom?Eu estava mexendo no meu perfil do skoob e descobri que desejo muitos livros(e filmes também).Resolvi mostar para vocês um pouco do meu gosto literário e vocês me dizerem se vocês já leram os livros e se gostaram ou se não vale nada a pena!Comentem ok?

Pântano de Sangue
#1-Como ser pirata-vol. 2 da série "como treinar seu dragão" de Cressida Crowe!Li o primeiro,é muito fofo,muito legal e tô louca para ler o segundo!

#2-Pântano de Sangue-vol. 2 da coleção os Karas,de Pedro Bandeira!O primeiro livro é muuito bom,amei!Com bastante aventura,etc.Como no outro,tô louca para ler o seguinte!

Coração de Tinta
#3-Coração de Tinta-Cornélia Funke!Vi o filme,gostei,vi comentários do livro,dizendo que era ainda melhor que o filme,me animei!É uma das minhas metas esse ano...estou doida para ler!
O Véu

#4-O véu-William Nascimento!Um dia,um autor desconhecido para mim me manda um recado dizendo que queria que eu lesse seu livro "O véu".Ok,fui pesquisar...Caramba,que livro incrível me pareceu ser!A sinopse me conquistou e lendo as resenhas e os comentários,fiquei mais maravilhada!Quero muito ler!

Livros da Agatha Christie



#5-Agatha Christie-Qualquer um!Sinceramente,não importa qual eu leia dessa autora,sei que vai ser ótimo!Quero especialmente o "Caso dos Dez Negrinhos",mas qualquer para mim está ótimo,sei que a autora é maravilhosa e estou doida para ler os seus livros!









E então,o que acharam da minha lista?Alguma sugestão?Comentem sobre a lista!!!
Brigada,Beijos,
Uva;)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MOSAICO BOOKAHOLIC

Oi gente!!Vim postar em uma tag meio morta...os mosaicos.Bem o tema de hoje é sobre um assunto que eu tô "atolada".Comprei alguns novos,tenho que ler da escola,etc.Ok,então resolvi postar um mosaico que eu achei no site thathamemorylane,que é sobre os livros!

Espero que gostem,Beijos,
Uva;)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Delmiro Gouveia, um herói do sertão que infelizmente poucos conhecem

Oi pessoal,
 hj irei falar sobre um herói sertanejo que impressionou a mim e que creio que vocês nunca ouviram falar, infelizmente. Como bem disse Nilson Lage  na edição da otton Pierre Editores Ltda."Se fosse nos Estados Unidos", afirma Nilson Lage, "Delmiro Gouveia teria um busto em cada federação das indústrias, um retrato em cada Lyons Clube, um lugar de honra na cartilha de moral e civismo da escola primária, mais ou menos como acontece com Benjamin Franklin, Thomas Edison ou Henry Ford. Como estamos no Brasil, falar em Delmiro Gouveia é coisa de mau gosto nos meios empresariais, pois até para ser enredo de escola de samba (a Império da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1980) foi preciso que acontecesse antes uma abertura política". Delmiro combateu a oligarquia e foi morto pelo imperialismo.

Vejam a seguir um pouco da vida de um homem que devemos NOS ORGULHAR!

A história de Delmiro Gouveia impressiona qualquer um, tendo todo tipo de aventuras possíveis e imaginárias. Inicialmente conseguindo ganhar dinheiro em um pequeno comércio de couros, nosso herói sertanejo conseguiu uma espécie de milagre que iria antecipar feitos que até hoje não foram conseguidos pelos trabalhadores brasileiros de Alagoas. “Delmiro combateu a oligarquia e foi morto pelo imperialismo”.


O atraso do Nordeste deve-se não a seca mas sim, a incompetência administrativa . O regime implantado em sua fábrica seria o contrário do que anos depois a Sudene iria incentivar. Delmiro utilizava matérias-primas da economia local, empregava diversas pessoas e então reinvestia na própria região. Ele não queria ganhar dinheiro como todos querem mas ver o Nordeste triunfar, nada de fábricas maquinofaturadas e o mínimo de empregados, usando matérias primas vindas lá da “Conchichina” e depois um investimento em outros países, NÃO! Delmiro queria ver seu Nordeste “com os dentes tratados, a barriga forrada e pobre, mas decente.” “Mas o sertão nordestino ainda hoje é desdentado, faminto e miserável”.

Quando a Machine Cotton jogou no Rio São Francisco as máquinas da fábrica de Pedra jogou junto uma das chances do Nordeste ir para frente. Delmiro Gouveia foi assassinado em 1917 e deixou no seu testamento que seus herdeiros não poderiam vender as ações da fábrica até completarem 30 anos, mas com uma manobra jurídica o seu filho mais velho vendeu ã Machine Cotton.

Um tempo depois de separar-se se apaixonou por Carmélia Eulina de 16 anos, e como não deixaram casar-se com ela ele a raptou de seu tutor judicial. Um tempo depois Carmélia o deixou, mas Delmiro sonhava alto! Decidiu ir pedir permissão a Dantas Barreto para deixar que construísse a hidrelétrica o qual não permitiu, anos depois (40 anos) Delmiro conseguiu a permissão mas, o governou reduziu drasticamente seus planos.

Depois disso Delmiro ainda se meteu em muitas confusões e muitas aventuras. Mas em 1917 ele parou de respirar. “Pouco antes de ser assassinado ele afirmou: "Primeiro me firmo nesta fábrica. Muita coisa vai vir em seguida. Levarei energia elétrica por este mundo afora. Irrigarei as terras, nosso sertão vai progredir. Abrirei estradas de rodagem acompanhando a rede de alta tensão por Alagoas, Pernambuco e estados vizinhos.” E lá foi-se o sonho de Delmiro Gouveia.

Abaixo um trecho do site: http://www.radiodelmiro.com.br/institucional/delmiro/historia.asp

No Nordeste se dizia que grande homem no sertão não havia quatro, só três: Lampião, na valentia; Padre Cícero, na grandeza de coração; e Delmiro, no trabalho.Na noite de 10 de outubro de 1.917, como era seu costume, Delmiro Gouveia sentara-se na sua cadeira de vime, no alpendre do chalé, debaixo de uma lâmpada elétrica forte que iluminava sua figura vestida de branco. Abriu os jornais para ler as notícias. Eram 21 horas. Por entre as plantas do jardim se esgueiraram três "cabras" armados de rifle. Apontaram: um tiro pegou num braço, um se perdeu, o outro feriu Delmiro no coração. Toda a cidade de Pedra acordou. Cem armas de fogo foram passadas às mãos dos trabalhadores que partiram em todas as direções, chorando pelas estradas.

No velório desfilaram as operárias das seções de fiação, os mecânicos, os maquinistas, os carregadores, lojistas, caixeiros, crianças, pequenos agricultores, vaqueiros vestidos do couro que chegavam de longe. Era uma espécie de culpa coletiva:- Se facilitava tanto, era porque confiava no seu povo.Ao pé do caixão, um velho trabalhador da seção das cardas repetia:- Atiraram nele para matar a fábrica também.Algumas semanas depois, foram presos, do lado oposto do São Francisco, os pistoleiros José Inácio Pio, João Roseo de Morais e Antônio Felix.

A confissão arrancada debaixo de tortura não tem a menor garantia da verdade.Quem mandou matar? Surgiram várias hipóteses, mas o processo, falho, jamais convenceu a qualquer jurista que o tenha estudado. E não convenceu também ao povo, que sabe perguntar como no Direito Romano - qui podest? - a quem interessa? E a resposta é uma só: ao truste da Machine Cotton, encabeçado por J. P. Coats & Company e tendo como subsidiárias a Clark & Company, a Ross & Duncan e a Companhia Brasileira de linhas para coser, sediada em São Paulo.

SE QUISER SABER MAIS SOBRE ESSA GRANDE FIGURA ( SE EU FOSSE VOCÊS EU IRIA QUERER SABER) ACESSEM: http://www.radiodelmiro.com.br/institucional/delmiro/historia.asp

Um grande beijo e espero que vcs admirem Delmiro Gouveia assim como eu,
Frida Fritas:)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vôlei- Motivação

Gente Que Presta!! Quanto teempo, brinks hehe, acho que vcs já perceberam que nós gostamos baaastante de vôlei né? Pelo menos eu (frida), AMOOO!!!!!
Então desejo a vcs td de bom par vcs esse ano, e que vcs tenham mt sucesso jogando. Pensando nisso eu que doida e fascinada pelo vôlei estava procurando uns vídeos sobre tal esporte encontrei dois vídeos que espero que gostem e ajudem vcs quando vcs estiverem jogando. Aqui vão:
video video


BJBJ, frida fritas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tirinhas -

ooi gente! Eu andei procurando umas tirinhas de Mafs (Mafs é Mafalda para os intimos, hehe) como a gente adora! Então encontrei essa de volta as aulas! Espero que gostem, vamos tentar entrar novamente nos trilhos.
                                          
                         gostaram? Beijos, Abacate

dicas para se organizar !

ooi gente! Como vocês estão? Tentando se adaptar de novo as aulas, né? Mas é bom, um dia a gente precisa voltar para sonhar em ter um futuro! Como nosso novo professor diz: "seria tão bom se a gente colocasse o livro embaixo do travesseiro e quando amanhecesse o livro todo tivesse na cabeça", hehe, mas não é assim! Então, a gente precisa se organizar...Eu preciso! Então, eu resolvi dá umas dicas, baseadas em umas bem legais que minha amiga Bewitched fez num blog que ela teve antes!

1. Faça um horário de estudo com cada compromisso da sua semana(Inglês, esportes, cursinho, etc), para que você consiga se organizar com os seus compromissos, facilitando sua vida(em tudo!), faça-a de forma que você divida bem o horário para estudo, descanso, etc.
2. Tenha uma agenda! Coloque nela tarefas, trabalhos, compromissos, na hora de fazer os mesmos isso vai ajudar muito, porque ninguém tem uma mente de ferro e sempre acaba esquecendo essas coisas, aah, mantenha a agenda em dia e consulte-a, porque se não, não adiantou de nada!
3. No final de cada dia, planeje o outro, eu tentei e deu certo, tendo em mãos horário e agenda, sabendo de tudo que se precisa fazer fica mais fácil, lembre-se também de no final de cada tarefa marcar como feita!
4. Vai também ajudar se você tiver organizado tudo o que você vai precisar em cada dia, deixando livros cadernos, tudo bem organizado para você  não se perder
5. Tente adiantar tudo o que você puder, principalmente se você for mais devagar, porque assim você vai ter mais tempo para descansar e fazer as tarefas normais, acorde cedo, tome café e essas coisas e parta para as tarefas, não esqueça de dar uma pausa de uns 15 minutos para descansar, principalmente se tiver usando o computador, e fazer um lanche


Gente, então é isso se vocês tiverem mais algumas dicas, eu aceito! hehe, não que eu não consiga me organizar, nem cumprir minhas tarefas, mas é que eu sempre tô cheia de coisa pra fazer e não tenho tempo de fazer nada que eu gostaria! Então decidi dar dicas a qm lê e a mim, rs. 
Ahhh, pessoas, quase me esqueci! Nós criamos uma conta para nosso blog no skoob, para quem não conhece, o skoob é um site em que os leitores podem compartilhar com os outros skoobianos os livros que leu, que está lendo, que vai ler, trocar ideias com eles, conversar sobre livros, entre outras coisas, enfim, é o site de quem gosta de ler! Nos sigam lá!
beijos organizados!
Abacate 

SUPER SUPER INTERESSANTE!

Gente achei um site suuuper legal sobre coisas inusitadas, sobre criações beem doidinhas, e aqueles inventores que não tem mais nada divertido para fazer além de coisas coompletamente inutéis!
Entrem nesse site: http://www.rostinhosbonitos.com/!!!
 SUPER SUPER INTERESSANTE 

BOA NOITE CINDERELA - Beliches dos mais variados!!

 



BAND-AIDS INUSITADOOOS!




[kitchen_baconplasters2.jpg]Os abridores de garrafas mais diferentes












bjbj, espero que tenham gostado!
Frida Fritas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mosaico"EVERYTHING"

Olá gente!!Hoje vou postar o primeiro mosaico de 2011,que tem um pouco de tudo,um monte de quotes e imagens fofas para fazer um mundo melhor!


Espero que gostem,Beijos,Uva;)