Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tecnologia em excesso

Acordamos com o despertador do celular. Tomamos café assistindo TV. Nos comunicamos com os amigos pelo computador. Quando temos uma dúvida não recorremos mais aos nossos pais, mas a internet. Pra escutar música colocamos os fones e ligamos os novos I-pod´s, que além de servir pra tocar música, agora você joga, tem internet, tira foto, faz filme, desenha. E quando chegamos em casa vemos mais TV, até deitar na cama e programar novamente o celular pra que ele possa nos acordar no dia seguinte. Poxa, BASTA! Eu já tô cansada de chegar na casa de uma amiga e começar aquele ritual. Uma pega o i-pad, a outra o I-phone, a outra tá no computador e a outra escutando música sozinha, nos fones, enquanto joga. No recreio apesar de sermos 5, ficam duas escutando música cada uma com um fone e a outra no facebook através do celular. SOCIALIZEM!! Pelo amor de deus, quando tem outras pessoas em sua volta, você num se isola! Quando tem outras pessoas a sua volta,que estão doidas pra falar com você, larga qualquer aparelho eletrônico que esteja na sua mão porque pra mim, isso é uma puta falta de educação! I-pad, I-pod, I-phone são aparelhos muito individuais, não dá pra ficar sua turma inteira mexendo em um! Então quando tem nem que seja uma pessoa do seu lado você pega o aparelho e começa a jogar sozinho? Me poupe! Além de ser falta de educação, é uma falta de consideração com a pessoa que tem que te ver jogar. Sério, PAREM com isso!! Vamos prestar mais atenção a quem tá querendo conversar com a gente pessoalmente do que um aparelho que quando lançar um novo, você vai querer trocar imediatamente. "I-pod, I-phone, I-pad não são pra sempre" e é por isso que você quer tanto aproveitar o seu? Uma notícia: amigo também não é pra sempre a não ser que você cuide dele.
Fique solitário com seu aparelho aí e sinta o prazer de ser ignorado gradativamente. Só depois num vem dizer que tá sendo excluído. Você escolhe.

"Estamos construindo um sistema que nos persuade a gastar o dinheiro que não temos em coisas que não necessitamos para criar impressões que não durarão nas pessoas que não importam." Emile H. Gauvreaye

2 comentários:

  1. Aqui em casa é assim, cada um com seu iphone, e fica cada um por si, meu irmão, meu pai e minha mãe tem! to pensando em pedir um seriamente pra mim, e chato demais isso! ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chato deveria ser o "cada um por si" e não o fato de só você não ter um i-phone, não acha? Porque ganhando um i-phone você ganha jogos, comunicação com seus amigos, internet, ligação com o mundo, tecnologia... você não ganha amor, carinho, um sorriso dos seus pais, um sorvete com seu irmão. Não era melhor pedir uma ida ao parque, uma ida a praia? Não seria melhor você se levantar e se fazer ser ouvida? Não seria melhor você tentar impedir essa segregação ao invés de fazê-la cada vez mais real? Você pode ter I-phones o quanto você quiser na sua vida. Pena que o mesmo não acontece com sua família.

      Excluir