Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Não é um texto tocante, mas representa muita coisa, representa um adeus mas também um novo começo

Mesmo 6 meses depois do abandono do nosso blog, e mesmo eu tendo passado (acho) quase um ano sem postar (vergonhinha) eu voltei momentaneamente, porque simplesmente eu senti que precisava. Precisava colocar um ponto final (ou será uma vírgula? quem sabe) na existência de Pitanga. Pitanga que aos poucos se mostrava e se tornava Anna, tão imperfeita, tão frescurenta, tão esquecida, tão desastrada, tão eu mesma. Provavelmente esse texto não vai ficar como eu esperava, mas vale por todos os sentimentos que ele carrega consigo, principalmente a saudade esmagadora de tudo que eu tinha, do meu antigo dia-a-dia, cheios da loucura contagiante de Isa, das palavras sensatas de Clarinha, das desculpas repetidas de Leca (e da sua alegria maravilhosa também), e Bia, bem, eu ainda carrego essa chata linda comigo. Mas o que mais eu sinto falta é de nós 5 juntas, dos nossos momentos mais que especiais, das nossas conversas, dos risos constantes, das gargalhadas que só acabavam quando nossa barriga começava a doer, das intermináveis piadas internas, das fotos queimas e não queimas, da felicidade que era tê-las sempre. Mesmo separadas hoje, sei que boas amigas são como estrelas: você nem sempre as vê, mas sabe que elas sempre estão lá, em todos os momentos, sei que posso contar com elas, e elas podem contar comigo. E eu tenho orgulho de dizer que tenho 4 melhores amigas, e que elas são vocês.
Nós crescemos com esse blog, de corpo e alma, juntas, é completamente notável. Até hoje me vem um sentimento estranho de ter deixado muita coisa importante para trás, mas também um sentimento que diz que isso é necessário, e que nem tudo foi embora, pois o amor e a união movem montanhas, quebram qualquer barreira, e eu sei que foi exatamente isso que aconteceu, foi um bom capítulo que se mostrou bom e ruim ao acabar (pegando ideias de amigas), foi um doce que derreteu lenta e deliciosamente em nossa boca, foi uma viagem emocionante que agora só temos as fotos como lembrança (mas que nos fazem viver tudo de novo), foi tudo pra mim, foi a melhor época da minha vida, 9 anos mágicos e inesquecíveis.
Mesmo tendo deixado muita coisa de fora e eu não ter aquele dom de escrever, é bom ter a sensação que deixamos nossa marca no mundo, para poucas pessoas, mas para aquelas que importam, que são nossos leitores mais que especiais: essenciais.
Para finalizar, um mega obrigada, a todos, por terem feito desse blog uma experiência inigualável.
Com muito amor e saudades,
Pitanga, a.k.a Anna

P.S: Para finalizar, eu achei necessário vocês saberem como nós somos, mudamos um pouco ao longo dos anos, mas essa foto foi recentemente (mais ou menos), no carnaval, então, apreciem nossa beleza pernambucana, louca, pensadora, exótica:
Bia (Bewitched), Isa (Uva), Leca (Frida Fritas), Eu (Pitanga) e Clarinha (Abacate), respectivamente

2 comentários:

  1. Acho uma pena q tenham acabado o blog... Ele foi uma parte mt importante da minha vida, já ri lendo-o, já chorei, já concordei, discordei... Vcs fazem parte do q sou hj! Obrigada por td!!!
    Germana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. very informative post for me as I am always looking for new content that can help me and my knowledge grow better.

    ResponderExcluir