Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Meu adeus



Vi agorinha a despedida de Isa. Bom, que esse blog tava parado a muito tempo disso ninguém duvida e seria só uma questão de tempo até que ele fosse abandonado por completo. Nunca vou me esquecer de como ele foi criado, porque surgiu, de como evoluiu junto com a gente, de como amadureceu nas mãos de meninas que iam mais e mais longe no modo de pensar. Tudo o que eu espero é que tenhamos atingido nosso objetivo, o de "criar pessoas que prestem", gente que pense pela própria cabeça, que não sente a necessidade de seguir ninguém ou nada, pessoas que são o futuro.
Durante bastante tempo esse blog me serviu muito emocionalmente. Era aqui que eu compartilhava um pouquinho do mundo e onde eu desabafava sobre os absurdos que eu via, presenciava, sobre aquelas coisas que eu não suportava ver todo mundo fazer igual sem questionar. Na verdade o que eu mais queria passar através do GQP é isso: "questione". Questione tudo, tudo, tudo. Se questione, questione o mundo, a sociedade, seus professores, seus pais...
Era aqui também que vinham todas as minhas análises filosóficas do que é ser humano, os sentimentos, as emoções, as fases que nós todas vivemos, os medos e segredos mais guardados de cada uma de nós que de certa forma se refletem nos nossos textos.
Brigada Gente Que Presta, brigada ao leitores, que comentaram, participaram ou simplesmente leram e pensaram em cima daquilo que a gente escreveu. Brigada meninas por terem topado essa comigo!
Esse vídeo aí é a propaganda da Globo News do final do ano de 2012 que passa tudo aquilo que eu gostaria de comunicar a vocês.
Provavelmente de vez em quando eu ainda postarei aqui algumas coisinhas, quem sabe até reutilize o blog pra postar mais textos quando eu os tiver preparado. E, com toda certeza, entrarei aqui milhares de vezes para reler os textos, comentários e chorar e rir e perceber que acabou, mas que foi bom. Infelizmente nesse período que eu tô agora, tenho que dar vários "adeus" a pessoas muito amadas, pessoas que fizeram uma parte enorme da minha vida até agora ter sentido e que eu choro ao pensar naqueles momentos maravilhosos. Choro e me pergunto muito "por que tinha que acabar??". Percebi que é assim mesmo, a vida é um círculo,a  vida continua, as coisas começam e as coisas acabam. E foi muito bom por terem acabado e deixado memórias tão boas, por poderem me proporcionar pequenas voltas no tempo e arrancar um sorriso do meu rosto.
Vocês todos fazem agora parte desses bons momentos.
Muito, muito obrigada por estarem aqui.
Farewell,
Bia.

5 comentários:

  1. Bom dia! Sabe, eu sempre gostei de blogs, muitas vezes eu encontrava até uns meio interessantes, porém parados, com postagens atigas. Quando encontrei o "Gente que Presta", me surpreendi muito com o título e me surpreendi mais ainda com o conteúdo.
    Vi a data desta última postagens, e preferi acreditar que era por uma falta de tempo talvez, mas que logo logo, vc voltaria a postar. Fui lendo e apreciando as postagens porém não dei muita atenção para esta:Meu Adeus, e é pq tem um título sugestivo, mas pensei q se tratava de outra coisa, hoje eu li por completo,e estou muito triste. Não imagino o que esteja a se passar na sua vida, mas afirmo sem medo de errar: ESTE BLOG É MARAVILHOSO E UM TRABALHO TÃO LINDO NÃO DEVERIA SER INTERROMPIDO!
    Espero muito que volte a postar, e saiba que sempre estarei por aqui, independente de qualquer decisão sua. Adorei tudo! Parabéns por ser GENTE QUE PRESTA! É DISSO QUE O MUNDO PRECISA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TINHA ESCRITO UM TEXTO ENORME E MEU COMPUTADOR APAGOU PQP --'
      Enfim, eu vim aqui depois de tanto tempo sem visitar o blog e me deparo com o comentário mais lindo que eu já vi aqui. Sério, fiquei tão lisonjeada com o que você disse, não tem preço ter leitores assim. Não sou a autora da postagem acima, mas sou uma das (5) blogueiras, com certeza a mais ausente, mas que ainda assim ama demais esse blog. E eu tive que responder a esse comentário, eu simplesmente tive. Nosso blog foi tristemente abandonado por causa de decisões inevitáveis que todas nós tivemos que tomar, e acabaram por nos colocar em colégios diferentes (repito: inevitavelmente). Nossa amizade continua firme e forte, mas nossa comunicação já não é mais a mesma, e a saudade de não ter essas meninas maravilhosas no meu dia a dia é devastadora. Não temos como mudar isso, mas já me conforta termos esse blog como nossa união. As coisas não são mais as mesmas que eram ha (quase) 3 anos (!!!), mas nunca vou me esquecer dos conselhos que elas me deram, dos momentos que passamos e das barreiras que ultrapassamos.
      Termino agradecendo MUITO a você e aos nossos sempre fabulosos leitores, pois não existiríamos sem vocês. Também sempre estaremos por aqui ;)
      Dando ao mundo o que ele precisa,
      Anna, em nome do Gente Que Presta

      Excluir
    2. P.S: Ok, sei que passaram já quase 3 meses que comentaram isso, mas tá valendo a intenção kkk

      Excluir
  2. Entendo, as vezes acontecem coisas que nos obrigam a tomarmos certas atitudes que acabam interferindo naquilo que realmente gostamos de fazer. Mas, a vida é assim. Eu espero que dê tudo certo sempre com todas vocês, quando tiverem disponibilidade, tipo um tempinho apareçam por aqui, pois este blog é muito bom, muito bom mesmo!

    Passarei por aqui! abraço. ;) (Sou a mesma que escreveu o primeiro comentário é que mudei algumas coisas no meu perfil)

    ResponderExcluir
  3. Amazing blog and very interesting stuff you got here! I definitely learned a lot from reading through some of your earlier posts as well and decided to drop a comment on this one!

    ResponderExcluir