Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Preconceito e aquele blábláblá

Preconceito é um assunto por vezes bem polêmico, por vezes bem fácil de se discutir. Os exemplos que encontramos no dia-a-dia são o que denunciam como a nossa sociedade ainda precisa crescer. E temos de crescer nos nossos exemplos também. Só usamos negros, gays e deficientes. Isso é preconceito da nossa parte. Por isso que ninguém, ninguém mesmo, pode se dizer livre de preconceitos (que todo mundo já sabe que é um pré-julgamento, já tô roxa e tanto ouvir isso a cada vez que esse é o assunto). Até Gandhi tinha preconceito! E é por isso que ninguém na Terra tem o direito de dizer que ter preconceito é errado. NINGUÉM. Se alguém disser que é errado ter preconceito, essa pessoa está sendo hipócrita ao extremo. Quem aqui tem a autoridade para afirmar e dar sermão sobre isso? Todos temos preconceito, é natural, sendo assim ninguém pode dizer que essa condição é errada. Nem Gandhi.

Agora, o que eu realmente acho errado é a discriminação, a exclusão e o racismo. Aí sim, Gandhi tinha autoridade pra dizer que é errado e que temos que melhorar isso na humanidade. Por isso que eu digo que preconceito não é nada de mais.

7 comentários:

  1. Se um dia tu sofrer por preconceito, tu vem me dizer depois se é nada demais mesmo.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o anônimo

    ResponderExcluir
  3. você pode ter preconceito mais não gostar dele e nem todos gostam de tudo em si.

    ResponderExcluir
  4. rídiculo, eu costumava admirar esse blog mas agora não admiro mais

    ResponderExcluir
  5. Definição de preconceito:"Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados" Dicionário Aurélio.
    Definição de discriminação: "Ação de discriminar; separação; distinção; discernimento." Dicio.com
    Desreispeito: "Ato ou efeito de desrespeitar; falta de respeito
    desacato; irreverência; desprezo." Dicio.com

    Todos vocês concordam que vocês mesmos tem preconceito, certo?
    Então como vocês podem dizer que é errado?
    Tudo bem não gostar disso em você, mas quem é a grande autoridade aqui para dizer se preconceito é errado ou não, uma vez que é uma condição humana?
    Porém, a discriminação, segregação, exclusão, desrespeito, isso sim, muitas pessoas podem dizer que é errado. Porque preconceito por preconceito, é apenas o pré-julgamento de algo ou alguém. Se, acrescentado ao preconceito estiver a discriminação, isso sim pode ser considerado até crime.
    Sendo assim, temos de ter cuidado com as palavras que usamos, já que parece que nem nós sabemos o peso e o valor que cada uma delas realmente tem.

    ResponderExcluir
  6. De fato preconceito é algo que sempre existirá nessa sociedade corrompida que vivemos, porém, eles tem motivos para existir e origem, mas, não deve-se trata de tal assunto como se o mesmo fosse algo irrefutável e admissível na Sociedade.
    Vejamos, se nos conformarmos com esse preconceito isso jamais terá chances de melhorar um pouco que seja,ainda sim, você pode ser consciente de que os mesmos existem por diversos motivos e às vezes foram deturpados por interesses sociais, políticos, econômicos e etc.

    ResponderExcluir
  7. Mas o preconceito é sim admissível na sociedade, já que é algo NATURAL. Todo munto tem, nasce com isso. Preconceito é uma ideia adiantada que sua mente faz daquilo, um rápido julgamento a partir da aparência e da primeira impressão. Mas o que há de errado em PENSAR? Desde que fique na sua cabeça, ninguém tem autoridade nenhuma pra dizer a alguém pra parar de pensar (seja lá o que for, mesmo que seja errado). Agora, agir a partir do preconceito (que já não é preconceito e sim discriminação e negligenciação) aí sim, vários indivíduos tem a autoridade de dizer que está errado.

    ResponderExcluir