Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fériaaasss!!!! Ou quase...

Pois é, muita gente daqui a pouco já estará de férias! Quando se fala de férias qual é a primeira coisa que vc pensa? Eu penso em bola de vôlei, em praia, sorvete, numa tarde assistindo TV ou me balançando na rede ouvindo música... Uhmm, dá até aquela sensação refrescante mas não podemos esquecer que ainda estamos em novembro e pra curtir tudo isso mais cedo, precisamos enfiar a cara nos livros, certo? Quase isso. Para não ficar de recuperação, tenho de tirar boas notas em todas as matérias e metas que temos a cumprir e para isso, preciso me dar bem nas provas que para que eu consiga, preciso estudar. Aqui estão algumas dicas para não vacilar e ficar de férias mais cedo:
1. Não se iluda com as férias, elas ainda não chegaram!
2. Estude mesmo, quase todos os dias, mais do que 2 vezes por semana.
3. Esteja sempre previnida, já pensou se o professor chega na aula com uma prova surpresa e você ainda está com dúvidas no assunto? Se não estiver segura no assunto, peça a ajuda de uma amiga segura ou do seu professor e leia o capítulo, faça as atividades, anote as coisas mais importantes, ou seja: crie estratégias de estudo.
4.Nunca deixe de fazer as tarefas de casa: também são uam forma de estudo!
5. Certifique-se de que durma pelo menos 9 horas por dia, já que você estará estudando e precisando mais de seu cerébro
6. Nem pense em ficar uma manhã inteira na frente da tv ou passar a tarde  inteira com os livros. Estudar muito acaba ficando muito entediante e você não aproveita nada quando isso acontece. A cada matéria, dê uma paradinha, beba uma água. E cuidado com a TV ou computador: eles podem te distrair drasticamente!

E aí estudando e trabalhando sua concentração voce com certeza terá um melhor desempenho e tirará boas notas o que te garante... FÉRIAS MAIS CEDOO!!!
E quando for dezembro eu coloco umas dicas pra férias...

Bjs.
Bewitched

Um comentário: