Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tempo sem tempo

Oi oi gente! Vim aqui falar sobre uma coisa que realmente tá faltando muito pra todo mundo: tempo.
Dada hoje em dia como uma preciosidade, é uma raridade nos cotidianos cada vez mais ocupados, mais inesperados, mais cheios e ao mesmo tempo mais vazios. Mais vazios de momentos que deveríamos ter diariamente, momentos estes que deveriam prevalecer ao trânsito, ao trabalho, a escola, aos afazeres, as reuniões. Momentos estes com a família, amigos, com você mesmo... E como cada vez mais temos menos tempo, emoções fortes ficam presas dentro de nós, esperando qualquer instabilidade, por menor que seja, para explodir. Talvez sejam coisas bobas mas que quando juntadas com tantas emoções reprimidas se tranformam em grandes motivos para várias lágrimas.
Na geração dos nossos pais, eles tinham um grande tempo livre para se divertir com os amigos na maior tranquilidade. Hoje em dia temos que reservar um espaço pros amigos e qnd der 2 horas, ter que sair pq outro compromisso já a aguarda! Tudo é organizado na nossa cabeça quanto aos horários, as atividades, quanto cada coisa vai durar e o quanto temos que aproveitar. Quando temos pouco tempo somos praticamente forçados a fazer alguma coisa pq o tempo virou uma preciosidade que não pode ser gastada em nenhuma circunstância.
Seria muito melhor se tivéssemos tempo para fazer tudo com calma. Se tivessemos 4 meses de férias como antigamente, se só tivéssemos 5 horas e meia de aula e o resto do dia para fazer poucas tarefas porém muito estudo. Hoje em dia, cada vez mais nosso tempo é regulado, contado, estipulado. Não devia ser assim.
De vez em quando a gente devia dedicar um tempo pro nadismo (fazer nada). Porque nadismo ajuda a gente a pensar, a colocar os pensamentos no lugar, o que a gente, na correria do dia não faz e acaba criando mais confusões, problemas e consumindo mais tempo.
Todo esse tempo que gastamos com problemas e obrigações não deixam espaço pra nós mesmos! Então quer dizer que agora temos tempo pra tudo MENOS pra nós mesmos? E sinceramente acho que tem vezes que a gente deve se colocar em primeiro lugar em nossas listas de prioridades. Porque todo esse estresse acaba levando a gente pra uma angústia, uma ânsia que gera uma forma frenética de comunicação, onde queremos nos expressar explosivamente!
E quando finalmente temos um tempo pra nós, estamos cansados demais para fazer qualquer coisa que exija mt de nós. Então ficamos na frente da TV, fazendo nada, gastando tempo... Mas se vc perceber esses momentos só são prazerosos não por causa do programa, mas pela disponibilidade de horário, por finalmente vc ter uma hora vaga, para descansar, por finalmente termos um tempo pra nós mesmos, onde podemos ficar paradinhos, prestando atenção em algo que a gente QUEIRA e GOSTE.
Minha sugestão é, pelo menos a cada semana, separar um horário pra vc. Que não tenha hora pra começar ou para terminar e nem estipule o tempo que deve durar! Acredite, vc saberá qnd essa hr chegar. Pare tudo, cooque uma música que combian com seu humor e pense. Pense na vida, na escola, nos amigos, na família, no cachorro da vizinha, na situação econômica da europa, em como o criador da Apple morreu novo... Qualquer coisa que vier a cabeça e que garanta uma conversa com vc mesma! Pq são esses encontros que lidam pra um caminho que vai nos dizer quem somos!Se não paramos pra refletir sobre nossa própria vida e no nosso próprio mundo, como vamos nos descobrir e descobrir nosso espaço reservado no mundo?
Por isso que eu adoro nadismo!!

"Em um mundo cada vez mais complexo, as perguntas velhas requerem respostas velhas."
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário