Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Viver sem pensar

Sério mesmo, por que antes de tudo que fazemos questão de sempre pensar duas vezes? De pensar um milhão de vezes nas consequências? De pensar um milhão de vezes de como aquela ação pode e em que escala cada pessoa que envolverá? De pensar mu milhão de vezes de como aquela pessoa se sentirá, achando que a pessoa se sentirá de tal forma que você já toma as providências para que isso não ocorra, nos enganando na maioria das vezes?
Claro que não podemos ser inconsequentes, que devemos pensar sempre duas vezes antes de fazer algo. Até porque viveremos com as consequências de nossos próprios atos. Mas... eu queria que em uma situação que fosse, a gente pudesse simplesmente fazer por fazer, sem pensar antes, sentir aquela emoção na hora e nunca mais nos esquecer daquilo!
Guardar essa felicidade pra sempre! Queria que um vez, sabe, a gente não precisasse ser guiado pelo cérebro, mas pelo coração, pelas emoções, tendo apenas um objetivo: se divertir inconsequentemente. Sentir a felicidade, sentir a emoção, se sentir a pessoa mais legal do mundo sem se preocupar com sua imagem, com o que vai acontecer depois. Queria que a gente pudesse viver o agora como se não houvesse amanhã (como diz uma amiga minha). Viver ao máximo. Não estudar quando não estivesse com vontade. Comer chocolate o dia inteiro sem receio de engordar. Cortar o cabelo e pintar de azul. Desfilar pela rua com aquela roupa em que você se acha o máximo. Escrever a redação de português cheia de abreviaturas. Gastar todo o dinheiro da sua carteira. Dançar muuuito do jeito que você quiser. Sem que te chamem de burra, preguiçosa, gorda, doida, amostrada, exibida, preguiçosa, consumista, puta. Já pensou em como a vida seria muito mais divertida??
Parece que a gente se forma a partir do que os outros pensam da gente. Só pode tirar nota boa. Tem que ser boa com todos. Tem que ser sociável com todos. Não pode ser chatinha nem um pouquinho com ninguém. Não pode fazer o que você quiser com seu cabelo. Tem que ser magra. Tem que ser sustentável. Tem que ser uma santa. Tem que ter disposição pra tudo. Que se foda! Sério, num aguento mais todos esses paradigmas que dizem que a gente tem que ser desse jeito para ser aceito pela sociedade, pra ser perfeito.
Ser perfeito cansa muuuito! E deve ser muuito chato. Me dá vontade de ser tudo ao contrário desses paradigmas, de me rebeliar, só pra dizer: eei, eu sou HUMANA. Eu erro, eu sou impulsiva, eu sou influenciável, eu sou defeituosa, eu sou impaciente. E sim, terão vezes em que eu vou me entupir de chocolate, de besteira, que eu desfilar pela rua, mesmo que me chamem de louca, o que eu quero é atenção, o que todos querem é atenção! De vez em quando eu vou pensar em uma ideia mt bizarra e mesmo que as consequências sejam estrondosas eu vou dizer: "e daí?".
Pensar duas vezes nos ajuda mt. Mas tem vezes que a gente explode justamente porque fica mt cansado de ter que ser perfeito 100% das vezes. De agir certo 100% das vezes. Será que não tem uma margem de erro em que a gente possa encaixar momentos FEITOS para serem inesquecíveis??
Espero que sim. Porque se não existe, precisamos inventar!


Um comentário: