Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

2012...

Eu tava na varanda da minha casa, olhando pra cima, com os reflexos das luzes coloridas dos pisca-piscas da decoração de natal em baixo... Era o penúltimo dia de 2011 e eu fiquei sem saber o que pensar ou sentir. No fim de 2010 tinha sido tudo tãão diferente... eu estava num suuper espírito natalino,suuper animada com o fim do ano, com meu aniversário, pensando a mil em todos os momentos de 2010 e pensando no que seria de novo em 2011 e o que continuaria o mesmo. E foi muuito diferente meesmo. Já nesse ano eu não estava no espírito natalino. Não bateu aquela felicidade, aquele bem-estar de fim de ano. E eu penso: "mas poxa, ano passado eu tava com um sentimento tão bom, tão feliz! Por que eu num consigo mais sentir ele?" E mesmo que eu vasculhasse lá dentro por aquele sentimento, ele não veio. Aí eu percebi de como todas as situações pelas quais eu passei em 2011 (as boas e as ruins) me modificaram tão profundamente ao ponto de me inibir ou me expor a um sentimento já conhecido ou nunca antes experimentado.
E eu tentava achar uma resposta pra uma grande pergunta que eu acabava de formular: o que será de diferente em 2012? Sabe, tudo funcionará como sempre funcionou. As estrelas que eu via continuarão lá, as janelas continuarão a se acender a noite, o elevador continuará pra cima e pra baixo!O que vai mudar? Enquanto essa pergunta dificil ainda não era respondida eu pensava... e se não houvesse distinção de ano? Se vááááárioss meses fizessem parte de uma época só, sem marcações. Mês 8,9 ,10, 11, 12, 12, 14, 15... 25, 26, 30, 32, 33, 40, 44... assim. Será que aqueles sentimentos de felicidade e bem-estar viriam sempre? Não. Tudo ocorreria como sempre nas nossas vidas monótonas e iguais, que na realidade não tem nada de monótonas e iguais. Porque eu percebi que em 2012 (e em cada dia de 2011) eu não vou olhar pro céu todos os dias ou de uma única maneira, as janelas nunca vão se acender num padrão, quem tiver a necessidade de acender a luz, acenda!, o elevador vai fazer pausas diferentes em andares diferentes, carros diferentes vão passar pela minha rua... e são esses fatores pequenos mas COMPLETAMENTE variáveis que vão fazer de 2012 tão incrível. E essas variáveis vão aumentando de tamanho e importância; sentimentos, lugares, horários, pessoas, gostos, prioridades, relações... e são esses montes de fatores que fazem de cada ano tão igual e tão único ao mesmo tempo. Fatores iguais com variáveis tão diferentes e que realmente fazem a diferença. Bom, se 2012 vai ser tão bom quanto 2011 isso só o tempo dirá e quando menos esperarmos, estaremos nos despedindo desse ano novo. É engraçado ir do mês 12 pro 1 (aai, meu deeeus, vou ficar toda confusa qnd for colocar data). Eu sinceramente espero que dessa vez a gente realmente consiga fazer o que a gente diz que vai fazer.
Hoje, tudo recomeça... de novo...

E pra falar a verdade, sempre achei o espírito natalino uma coisa meio falsa...

Aproveitem...
Curtam...
Se divirtam...                                      
Moderem...
Sorriam...
Chorem...
Melhorem...
Peçam desculpas...
Amem...
Façam novas amizades...
E nunca esqueçam as velhas...
E mais importante de tudo:
Façam 2012 vale à pena...
Vivam intensamente...................


                                       FELIZ 2012!!!!




*E não se preocupe, o mundo não vai acabar (vira e mexe o mundo acaba... e a gente já sobreviveu a uns 3 fins do mundo)












Nenhum comentário:

Postar um comentário