Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval

Oi gente!! Então, o carnaval passou, todo mundo se divertiu, todo mundo descansou, todo mundo deu graças a deus por 3 dias sem escola... Mas alguém parou pra notar como o carnaval teve um eco absurdo pelo país inteiro de formas diferentes?
O que eu pude perceber foi que nos noticiários mais importantes da TV só se falava de uma coisa: escola de samba. As do Rio de Janeiro, lógico, mas agora cada vez mais as de São Paulo também... e numa hora ou outra, numa brecha aqui ou ali, falava-se do carnaval pernambucano. Muito pouco se falou das ladeiras de Olinda, dos blocos que passavam pelo Recife Antigo. E eu fiquei revoltada com isso.
A merda da Globo não quer de jeito nenhum que apareça um beijo gay em sua programação, mas mostra a QUALQUER HORA DO DIA uma mulher nua em todos os ângulos praticamente, dançando. Não deixa escapar um "porra" em uma novela que passa de nove horas da noite mas exibe com maior prazer e comentaristas de lixo  as sambistas semi-nuas as quatro horas da tarde.
Alguém aí já viu o filme Rio? A história é linda mas o conteúdo é uma porcaria! Parece até que o Carnaval se resume a samba. Parece que Rio de Janeiro se resume a samba, futebol e mulher. Parece que o Brasil se resume ao Rio de Janeiro. Só. Grande país de merda esse! Acorda Brasil, porque a gente não vive pelo Carnaval! E o mais absurdo é quando um dos personagens diz "eu odeio carnaval" e todos os outros ficam extremamente ofendidos... Ter uma das piores notas em "educação" no mundo é que é uma ofensa pra mim.
Voltando... E a Globo que só mostra Rio de Janeiro e São Paulo no carnaval? Parece mais que a Globo quer dividir o país em dois: RJ e SP. E como a porra da Globo tem uma super influência, para os estrangeiros o carnaval significa apenas isso. Grande merda esse carnaval elitista! Eles é que estão perdendo a verdadeira mágica do Carnaval... E eu fico ainda mais revoltada quando as pessoas começam a perguntar: "qual é a tua escola de samba favorita? Aah, eu amo tal escola de samba!" Desculpa, eu não vi os desfiles das escolas de samba, tava preocupada demais me divertindo no frevo do crioulo doido no Recife Antigo...
Carnaval NÃO É SÓ SAMBA! Não é só escola de samba!!
Sudeste, eu tenho pena de vocês por não terem Olinda, Recife Antigo, Blocos, Frevo, Maracatu, Caboclinhos e um CARNAVAL DE VERDADE!!

"CARNAVAL NO BRASIL NÃO É SÓ ESCOLAS DE SAMBA, MERCHANDISING DE UMA QUASE QUE POSSÍVEL CIDADE MARAVILHOSA CHAMADA RI0 DE JANEIRO, HÁ VARIADOS RITMOS DE QUALIDADE SIMILAR EM OUTRAS REGIÕES DESSE PAÍS DE TERCEIRO MUNDO. O RITMO É A NOSSA GLÓRIA."



Nenhum comentário:

Postar um comentário