Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Feliz Ano Velho -frases

Oi oi gente!! Eu estou lendo o livro Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva, um escritor brasileiro bem famoso e suuper talentoso, que fez esse livro belíssimo!! Ainda estou lendo e por isso só vou postar sobre  o livro depois... Vim aqui para postar algumas frases do livro que tem uma conotação social muito legal e que apesar de serem de muito tempo atrás, se refletem até hoje na sociedade brasileira.

"Justiça neste país é uma palavra sem muita importância. As pessoas de farda ainda são as donas do Brasil, e elas tem um código de ética para se protegerem mutuamente"

"O sadismos de alguns imbecis que apenas por vestirem fardas e usarem armas se acham no direito divino de tirar a vida de uma pessoa, pelo ideal egoísta de se manterem no poder."

" Mataram Rubens Paiva
                 Jesus Cristo
                 Che Guevara
                 Herzog
                 Santo Dias
                 20 mil na Argentina
                 30 mil em El Salvador
                 Mataram e Deceparam Vistor Jara
Mas nunca vão matar aquela esperança que a gente tem de um mundo melhor, que eu não sei direito como vai ser, mas com certeza gente como "o oficial loiro, de olhos azuis" (só lendo pra entender), tipo Brigadeiro Burnier e tipo Médici (relativo a ditadura militar) não vai ter"

"Estava fazendo novas amizades neste mundinho cão que se chama hospital, cenário das podridões de uma sociedade que se diz civilizada. Está presente aí a marginália, que de jeito nenhum pode pôr a cara na rua."

"O hospital é a droga da sociedade, o carro-chefe da segurança, das ilusões."

"Samba, praia e futebol dão charme pra esse com fome, doença e repressão".

"Que merda essa porra da medicina, não serve pra nada. Será que nenhum veado vai me curar? Será que a ciência não inventou uma porra de uma injeção que me cure? Nenhum tipo de operação, nada? Só eu e meu corpo?
Não dá, sou muito imaturo pra lutar sozinho. Preciso da ciência, das drogas, dos bisturis. [...] Puta que o pariu: o homem foi à Lua e ninguém descobriu a cura pra uma lesão de medula. Ora bolas, vão todos tomar no cu".

"AAAHHH feijão, a grande curtição nacional"

"Está mais que óbvio para a humanidade que a natureza se compra e passa a ser particular. Os marcianos rirão de nós um dia, ao saberem que nosso planeta é um grande quebra-cabeças de proprietários."

Esses foram trechos soltos do livro, mas só lendo mesmo pra entender tudo isso e dar um real sentido.
bjss

3 comentários:

  1. Naqueles meses vc foi lindo ; depois foi outra pessoa que nao conheço , Nem quero conhecer

    essa frase ate chorei quando eu li

    e essa nao gostei quando ele diz Q quando alguma mina ficava enteressada nele ;ele a tratava mal pra ela eskecer dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidinha bonini só no face boock

      Excluir
  2. "A morte é apenas um grande sonho sem despertador para interromper." (página 47)

    ResponderExcluir