Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Trabalho em grupo.... GRRRW

Sabe quando você está na escola e vc tem que fazer uma apresentação de algum tema e aí o seu grupo não te ajuda em nada?? Pois é, já estive nessa situação VÁRIASSS vezes, quase nunca fico feliz com meu grupo, gostaria de ter ua das minhas amigas pelo menos UMA vez na minha vida!! Seria ótimo, o trabalho ficaria todo organizado, pronto, bonito e a gente dominando o assunto mesmo... Seria muito perfeito mas quase nunca isso acontece.
Fazer o quê?
Pelo menos uma vez na vida seu grupo só vai ter você dedicada, que leva a sério e quer fazer um trabalho MUITO bom! O que fazer quando isso acontece?
Aqui vão umas dicas:

1) Esclareça pro grupo que você quer fazer um trabalho, bonito, organizado, bem feito e que todos vão ter que se comprometer com as pesquisas e com o desenvolvimento do trabalho.

2) Tome a iniciativa de fazer a apresentação (powerpoint, movie maker, etc) diga que que você vai montar e mandar para os outros para que ELES tomem a iniciativa de criar suas próprias falas.

3) Não estude por eles, não diga o que eles devem dizer ou não. Se ele/ela errar, peça ao professor para re-explicar com suas palavras, com o que você aprendeu.

4) Se alguém não fizer alguma pesquisa necessária, fale para o professor e anote no seu caderno. Quando e se tiver uma avaliação geral, aquela pessoa que não fez todas as pesquisas não vai poder ficar com uma nota alta certo?!

5)Não deixe que algum mané do grupo diga que você não fez nada, que foi egoísta, que não colaborou com o grupo porque não disse a fala dele. Se defenda, afinal você montou a apresentação, fez as pesquisas e estudou.

6) Se tiver outra pessoa dedicada no grupo e se ela quiser montar a presentação, combinem um horário para fizarem online no msn. Se tiver um problema ou alguma dúvida vcs se comunicam rapidinho

7) Lembre-se de, na primeira reunião do seu grupo coletar os contatos de TODOS!

Qualquer, problema, comente ou mande sua questão pro nosso e-mail.

Beijus,
Bewitched

Nenhum comentário:

Postar um comentário