Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

dicas para se organizar !

ooi gente! Como vocês estão? Tentando se adaptar de novo as aulas, né? Mas é bom, um dia a gente precisa voltar para sonhar em ter um futuro! Como nosso novo professor diz: "seria tão bom se a gente colocasse o livro embaixo do travesseiro e quando amanhecesse o livro todo tivesse na cabeça", hehe, mas não é assim! Então, a gente precisa se organizar...Eu preciso! Então, eu resolvi dá umas dicas, baseadas em umas bem legais que minha amiga Bewitched fez num blog que ela teve antes!

1. Faça um horário de estudo com cada compromisso da sua semana(Inglês, esportes, cursinho, etc), para que você consiga se organizar com os seus compromissos, facilitando sua vida(em tudo!), faça-a de forma que você divida bem o horário para estudo, descanso, etc.
2. Tenha uma agenda! Coloque nela tarefas, trabalhos, compromissos, na hora de fazer os mesmos isso vai ajudar muito, porque ninguém tem uma mente de ferro e sempre acaba esquecendo essas coisas, aah, mantenha a agenda em dia e consulte-a, porque se não, não adiantou de nada!
3. No final de cada dia, planeje o outro, eu tentei e deu certo, tendo em mãos horário e agenda, sabendo de tudo que se precisa fazer fica mais fácil, lembre-se também de no final de cada tarefa marcar como feita!
4. Vai também ajudar se você tiver organizado tudo o que você vai precisar em cada dia, deixando livros cadernos, tudo bem organizado para você  não se perder
5. Tente adiantar tudo o que você puder, principalmente se você for mais devagar, porque assim você vai ter mais tempo para descansar e fazer as tarefas normais, acorde cedo, tome café e essas coisas e parta para as tarefas, não esqueça de dar uma pausa de uns 15 minutos para descansar, principalmente se tiver usando o computador, e fazer um lanche


Gente, então é isso se vocês tiverem mais algumas dicas, eu aceito! hehe, não que eu não consiga me organizar, nem cumprir minhas tarefas, mas é que eu sempre tô cheia de coisa pra fazer e não tenho tempo de fazer nada que eu gostaria! Então decidi dar dicas a qm lê e a mim, rs. 
Ahhh, pessoas, quase me esqueci! Nós criamos uma conta para nosso blog no skoob, para quem não conhece, o skoob é um site em que os leitores podem compartilhar com os outros skoobianos os livros que leu, que está lendo, que vai ler, trocar ideias com eles, conversar sobre livros, entre outras coisas, enfim, é o site de quem gosta de ler! Nos sigam lá!
beijos organizados!
Abacate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário