Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dragões de Éter

Oioi!Bem gente,hoje vim fazer uma resenha de livro chamadoDragões de Éter.Dragões de Éter,corações de neve.É uma série de três livros lançados até agora,e esse é o segundo.Eu não li o primeiro,infelizmente,por falta de conhecimento e aqui vim mostrar como arrependida estou,pois essa série é muito boa.O autor Raphael Draccon tem 4 livros,3 da coleção Dragões de Éter e outro chamado Espiritos de Gelo.Mas,depois falo mais do autor.Vim falar sobre o Livro.

Dragões de Éter: Corações de Neve
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez. 

Esse livro é muuuuuito bom.Sinceramente,estou impressionada com a literatura brasileira ultimamente.Principalmente a literatura brasileira com temas infanto juvenis.Sinceramente,essa é conhecida com dona de grandes poetas e escritores filosóficos e é mesmo,tem muitos autores bons aqui.Mas o mercado é competitivo e os tempos mudaram e acabaram que os livros agora ou são romance ou magia ou não agradam muito o público de adolescente EM GERAL(não estou falando de todo mundo ok?)e Dragões de Éter consegue fazer isso muito bem.Ele tem principalmente magia mas tem um romance envolvente com mais de um personagens.É como se fosse uma mini-novela dentro de sua cabeça.São vários personagens que parecem não ter ligação uns com os outros,mas no final da grande trama,todos se enlaçam no maior sentido do mundo.Mas Dragões de Éter é um livro melhor do que algumas novelas.
Parece que ele traz de volta você na infância(se bem que eu não sai da minha a muito tempo).Traz de volta as histórias de grandes cavaleiros,princesas modernas que agora lutam e os amores impossiveis,as grandes guerras,o suspense.E do mesmo jeito com um toque maravilhoso de modernidade.
Confesso que no começo eu não me interessei muito achava tudo nada a ver,mas com o desenrolar da história ele acabou se tornando um romance que você não consegue tirar os olhos para ler sobre ou o destino do casal ou se a magia vai funcionar.Viciante mas sem o toque forçado e obsessivo de alguns livros.É adorável,inteligente,ainda,o que faz o livro tão especial é a realidade dele.Raphael Draccon consegue que a história seja mágica,mas não absurda.Só lendo para entender.Recomendo muuuitissimo esse livro,que todos leiam.Beijos,opinem lá em baixo,nos comentários por favor!Quero muito ler o primeiro e o terceiro da saga.

Beijos,Uva;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário