Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Tumblr

Oi oi gente!! Estou aqui pra falar de Tumblr (tá no título) porque ando observando como ele funciona e me abusando dele. O tumblr só veio a tona mesmo e virou moda mais ou menos nesse ano e no começo é até mt divertido: postagens com quots, com frases bonitas acompanhadas de imagens ou gifs perfeitos. "Posts" , de primeira vista, filosóficos. Mas de segunda vista, dramáticos. Os que eu mais gosto são os que me fazem rir, porque esses no tumblr, eu reconheço, são bem legais e realmente nos alegram. Mas eu ODEIO quem se faz de excluida da sociedade e começa a escrever coisas super emotivas  completamente sem sentido, onde eu consigo ver uma solução tão óbvia. SABE QUEM É EXCLUIDO DA SOCIEDADE E DOS GRUPOS DA ESCOLA? Pessoas com deficiência mental e física! Vc tem membros que funcionam mt bem, disponibilidade pra ir pra qualquer lugar, entende tudo que te falam com a maior clareza, tem uma conversa legal com qualquer um e fica se queixando que é excluida!! Vc só é excluida porque vc quer. Eu conheço gente que era super legal e começou a se afundar no tumblr com esses 'posts'. Quer saber como essa pessoa é? Uma retardada hoje em dia. E apesar de que nossa sociedade ainda tem muito o que melhorar, ela já é flexível o bastante para acolher vários grupos e tribos diferentes e mesmo assim tem gente que faz questão de fazer papel de coitada, papel de excluida da sociedade. E eu cheguei a uma conclusão: tumblr é uma coisa muito individualista. É onde todo mundo é encorajado a se afundar no fundo do poço, de admitir ser um #foreveralone e de ser isso para o resto da vida. Quantas vezes eu num já vi no tumblr: "eu sou a maluca da sala", "todo mundo ri assim: (foto de uma risada normal) e eu: (uma risada exagerada)", "99% dos usuários do Tumblr são forever alone". Então é isso? O tumblr serve simplesmente pra vcs verem a própria vida derrotada? Pra começar a compartilhar com todo mundo sua incrível história de como vc é excluida do grupo legal da escola, de como vc é excluida da sociedade, de como vc não arranja amigas. Sabe porque vc não arranja amigas? PORQUE VC NÃO PROCURA! Ngm pode achar que amigas vão cair do céu. Vc tem que se identificar com a pessoa e ir colocando um pouquinho de confiança de cada vez. E como vc quer ser do grupo mais legal da escola se elas são patricinhas e vc curte gente mais esportiva?? Aí é pedir pra ser aceita a qualquer custo.E uma das coisas que mais me irrita é gente dizendo condição pra amizade. "já vou avisando que sou retardada, idiota, boba", "se vc quer ser minha amiga já vou avisando: eu sou isso, isso e isso", "fato sobre mim: eu sou a estúpida da sala. Ainda quer ser mina amiga?". Poxa! Parece que todo mundo que tá passando por um momento difícil vai pro tumblr, escreve suas mágoas e as outras pessoas ainda encorajam a pessoa a fazer aquilo cada vez mais. resultado: vc vira uma tabacuda viciada em tumblr. E além de mostrar um grande individualismo, o tumblr parece que tbm é um local de exibicionismo. Claro, até os "excluídos" tem do que se exibir. Se eu desse um exemplo aqui a pessoa que eu estou criticando ficaria mt exposta, mas são pessoas que não querem ser discretas como todas são.Se vc é fã de algo, por todos os cantos do seu tumblr aquilo tem que ficar mais que claro (cansativo, na realidade) pra quem ler. Of course, pq quem é do tumlr, é diferente, não pode ser normal, é forever alone, não tem medo de dizer "eu sou uma pobrezinha que não tem mais esperança na vida e me entreguei à minnha auto-depredação". Porque é essa a verdade dessas pessoas que tanto falam de exclusão e de #foreveralone e que escrevem aquelas coisas emotivas que até dão nojo.
Eu acho que tumblr vale à pena pelas coisas engraçadas (mt coisa é boa) mas pelas frases 'filosóficas'... Me poupe!
Pra quem usa esse tipo de tumblr que eu acabei de criticar e quer tirar satisfação:
Eu não importo se vcs amam o tumblr e acham esse post uma "falta de respeito", eu não me importo se vcs vão xingar aqui nos comentários, pq essa é a minha opinião e eu, diferentemente de quem usa tumblr por motivos emotivos banais, sou confiante quanto à minha imagem perante a sociedade. Eu não sou forever alone, eu tenho amigas que valem à pena completamente, eu não sou excluida da sociedade, eu enfrento meus problemas de frente e não vou até o fundo do poço me auto-depredando, como já disse. Se a cada probleminha da nossa vida ainda tão sem experiência vc faz isso, e qnd vc tiver que enfrentar grandes problemas? Pq uma vez uma professora me disse: as atitudes que tomamos nas pequenas coisas, tomamos nas grandes coisas também. Cadê toda a 'coragem' desses #foreveralone pra enfrentar a vida?

Bjs,
Bewitched
Uma vez eu vi um 'post' no tumblr assim:
"É mt triste qnd vcs se denominam forever alone.
ass: Deus" ]é mais ou menos assim

2 comentários: