Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Literatura Brasileira...

Olá gente!Tudo bem?Está chegando o fim de ano e nós aqui do GenteQuePresta desejamos ótimas férias,ótimas festas e esperamos um especial 2011 pra todo mundo!!Hoje vou falar sobre literatura brasileira...
Adoro ler,e nos últimos tempos tenho percebido que a literatura brasileira vem crescendo muito!É uma ótima para todo o Brasil.Não precisamos mais confiar só nos livros do exterior porque no Brasil não tem livro bom(o que é mentira porque sempre teve livro bom).Novas revelações vem surgindo,principalmente os jovens,cada vez mais ativos e com mais imaginação!Conheço muitos autores com 30,para baixo que começaram a escrever muito antes!Não se deixem enganar porque também tem muito autor bom que já tem muita vida!O bom é que em alguns dos quesitos que mais chamam atenção nos adolescentes estão em alta no universo literário\o/.Cada vez mais vemos aventuras,romances,magia!O mais legal é que apoio não falta para jovens escritores.Existe uma editora chamada "Novos Talentos da Literatura Brasileira" que ajuda os escritores de "primeira" viagem, eles tem uma coleção com diversos autores,diversos temas,muuito legal essa ideias gente!Se eu tivesse um minimo talento para escrever,eu tentaria!Confiram alguns livros brasileiros que li e quero ler,e acho que seria uma boa!


Centúrias de Bruna Longobucco
Tema:Magia
Status:lido
Sinopse:“Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da     realidade e de minhas próprias limitações”.Mais?


O véu de William Nascimento
Tema:Magia
Status:vou ler
Sinopse:"Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?
Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado. 
Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira há tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.
Teria você também coragem de atravessar o Véu?"Mais? 




A droga da Obediência de Pedro Bandeira
Tema:Aventura
Status:lido
Sinopse:Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.Mais?





O enigma de Iracema de Rosana Rios
Tema:Aventura
Status:Lido
Sinopse:"Praia, sol, coqueiros, sucos de frutas tropicais, passeios em dunas... é o que se poderia esperar de férias em Fortaleza. Encontrar um corpo na praia jamais estaria nessa lista, mas é o que acontece com Bira em seu primeiro dia na cidade! Esse acontecimento leva Bira e Nando a se envolver em uma grande investigação, recheada de versos de cordel e imagens de Iracema – a linda personagem de José de Alencar."Mais?





Agora eu Morro de Fábio Brust
Tema:Ficção/Aventura
Status:Vou ler
Sinopse:"Em uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais - entre eles, a falta de água e o aquecimento global - explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char - uma clone mulher prestes a morrer -, Liel - um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano - e Yuma - uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina - tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de "Agora eu Morro", que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida"Mais?

Poderosa de Sérgio Klein
Tema:Magia/Romance
Status:Lido
Sinopse:"O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle"Mais?




Mistério da Cidade Fantasma de Marçal Aquino
Tema:Aventura/Suspense
Status:Lido
Sinopse:"Descer do ônibus no lugar errado e ir parar numa cidade deserta já não é nada agradável para um grupo de amigos que tinha decidido acampar. Isto, porém, é apenas o começo. Durante a noite, tem início uma série de fatos que fazem a turma se perguntar se aquele local é tão abandonado quanto parece."Mais?



Bem,esses são alguns,se vocês quiserem mais é só entrar no site da Novos Talentos da Literatura Brasileira e pode se cadastrar e se tornar um grande escritor ou só para conferir mais alguns livros,ou pode escrever pra gente,no nosso e-mail: gentequepresta@hotmail.com  falando sobre livro que vocês gostem,perguntando mais livros e dando ideias e sugestões sobre posts!

Até mais!Espero que gostem,
Bjos,Uva;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário