Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tirinhas e filmes! (??)

Oi gente!!
Eu quero hj falar com vcs sobre duas coisas:
Primeiro sobre Mafalda. Como minha amiga comentou sobre ela, gostaria de complementar. Um dia meu pai me mostrou um livro que ele tinha com todas as tirinhas da MAfalda. Sim, são muitas! E apesar de eu não ter saído das 25 primeiras páginas nesses último dois meses estou a-d-o-r-a-n-d-o!!!!! É muito, muito bom! Ela tem uma visão bem crítica e ao mesmo tempo poética e engraçada! Vale muito a pena procurar por tirinhas da Mafalda mas cuidado se vc for pegar assim, solto pq as tirinhas dela tem toda um encadeação e se vc pegar uma solta, corre  o risco de nao entender. Mas tente! Com certeza vcê vai se divertir!
A segunda é sobre alguns filmes que eu quero recomendar:
1. Nárnia e o peregrino da ALvorada- é legal apesar de ter algumas semelhanças com Harry Potter mas tem BASTANTE aventura e é o mais emocionante dos três pra mim.
2 Dúvida - Ainda não assisti :( mas vou. Porém estou recomendando porque um pessoa inteligentíssima, chamada Claúdia CAstro que recomendou e acredito que tudo que ela reomende deve ser bom!
3.O carteiro e o poeta- Só assisti uma parte e fiquei morrendo de curiosidade para saber o que acontecia! Pena que tive de devolver o filme antes que pudesse ver :o ! Mas é beeeeeeeem interessante e tem uma história incrível e engraçada!
4. Escritores da Liberdade - Esse tbm já recomendaram aqui no blog e eu tbm recomendo pq é super tocante e passa uma mensagem bem significativa que pode lhe mudar muito!
5. Caramuru e o Auto da Compadecida- Esses dois filmes nacionais são de Guel Arraes e contam com um elenco muito bom! Os dois tbm são super engraçados e é tudo uma grande tiração de onda apesar de ter fatos verídicos por trás de toda essa brincadeira! Não vai ter uma cena praticamente em que vc nao ria ou fique impressionado!
6. Recife frio - Esse é de um diretor pernambucano chamado Kleber que já fez filmes ótimos (isso eu sei pq minha prima participou de um e teve prêmio até na França! Nenhum orgulho né?)  A história fala sobre  como o Recife fica depois de um desastre que torna nossa cidade super fria e esse média metragem trata tudo com muito realismo, como a cidade ficaria MESMO se ficasse fria. Vale MUUITO a pena ver, eu gostei bastaaaaante!!Vcs vão se impressionar com os detalhes e ficarão, acreditem, com medo de um desastre desses acontecer aqui na nossa cidade.

É isso! E esses dois conselhos valem pras suas férias: Leia livros legais que causem algo em vc (depois coloco uma lista de livros bons q vcs deveriam ler) e veja filmes que valham à pena! Nada como passar uma tarde vendo filmes tão bons!
Bjs,
Bewitched.

Nenhum comentário:

Postar um comentário