Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal!

Olá gente!Hoje vou falar de um dos assuntos mais comentados no fim de ano,que é o Natal!
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus!

O Natal é uma época muito boa,onde a pessoas recebe presentes(hehe)!Não,estou brincando,esse não é o real sentido do Natal.Como estamos comemorando o nascimento de Jesus,estamos também comemorando um sentimento de alegria,prosperidade,renovação e bondade.O Natal é passado com a familia e tem muitas tradições como a montagem da árvore de Natal,do presépio e a tradição do Papai Noel!
O papai Noel foi inspirado na figura de um homem chamado Nicolau que viveu na Turquia 280 anos d.C e que deixava saquinhos de moedas nas casas de crianças carentes da região.Ele foi transformado em santo pela Igreja Católica e atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa!(hehe)
Enfim,o que quero dizer é que espero que pensem no Natal como uma coisa mágica e maravilhosa e que curtam muito essa data!Tenham uma data feliz e bonita com muito amor e esperança para 2011!


Mil beijos,
Boas Festas,
Gente Que Presta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário