Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mude em 2011!!!!!

Oi galera!!
É o seguinte: eu tava notando que muitas meninas estavam cortando o cabelo nesses últimos dias e que em todo canto que eu lia meu horóscopo dizia que eu devia ousar mais. Eu ousei. Cortei meu cabelo bem curttinho, estilo pin up. Se eu gostei? Não. Mas de uma certa forma foi muito bom. Sei lá, quando eu cortei meu cabelo foi como se eu tivesse guardado a menina que eu era um segundo atrás e me transformado em outra. Foi como renovar, tirar aquilo tudo que a gente veio acumulando durante o ano naquela correria e no stress do dia-a-dia. Cortar me cabelo foi como me livrar de um peso que eu carregava nas minhas costas e precisava tirar definitivamente. Com o mesmo corte de cabelo sempre, você se sente a mesma sempre ( que é ruim pra sua alto estima) e é por isso que de tempos em tempos precisamos de uma coragenzinha pra ousar, tentar as coisas independente do resultado: amar ou odiar. Claro que esse fator altera um pouco o produto mas mudar nos traz esperança de fazer o que não fizemos, de falar o que não falamos e de ser melhor. É quase a mesma coisa quando você compra roupas novas para substiuir as velhas: a cada compra vc vai estar com um gosto diferente, fazendo uma grande variedade no seu guarda-roupa. E de certo modo vc tbm se transforma qnd compra roupas novas, fica mais leve. As roupas velhas carregam as dores e amores de tudo o que elas passaram junto com você. Substitui-las dá a chance de você se renovar, não acumular coisas ruins, recomeçar. Esse foi outro exemplo mais ou menos né? Mas o que eu quero dizer é que quando você "se substitui" você tem uma nova esperança e uma nova chance dentro de você de ser uma pessoa que talvez você tenha tentado ser mas não teve muito sucesso ou que talvez tenha que melhorar. Então é isso: Nesse próximo ano ouse, se transforme, recomeçe, se livre das coisas que carregam aquele sentimento pesado dentro delas que você chega a olhar com uma cara triste, tente uma coisa diferente, SEJA diferente, MUDE!
"A cada segundo você não é mais a mesma pessoa". Claúdia Castro- Pois é, estamos sempre em constante mudança e nossas roupas, cabelo, olhos, objetos nos acompanham nelas. Por isso que as mesmas parecem ter aquele sentimento pesado quando usados por muito tempo: elas vem acumulando as coisas ruins principalmente pq estas são as que mais nos marcam.
Vai dizer que você dá mais valor as coisas e momentos bons que te acontecem ou as coisas e momentos ruins e dramáticos? Ninguém dá o valor certo que os momentos bons nos oferecem. Ninguém. "Somos viciados no stress" como disse um amigo meu. E a humanidade simplesmente se acomodou com isso. E quando eu digo a humanidade eu realmente digo a humanidade ou pelo menos a grande maioria dela, mas você com certeza não está fora disso! A humanidade se acomodou a esse mundo e se acostumou como  stress, a falta de tempo, as coisas ruins que nos cercam, a violência, ao privilégio dos momentos chatos, as reclamações e a falta de humanidade em muitos casos. Então MUDE!  É difícil mudar mas o ser humano foi temperado com um ingrediente maravilhoso e que faz a diferença: força de vontade!Seja uma pessoa melhor nesse próximo ano, deixe as coisas que te lembram momentos ruins, curta os seus amigos, a sua família, os momentos bons que todo mundo tem o privilégio de ter e não dá valor.
Por isso que eu recomendo: corte o cabelo.


Espero que tenham gostado. Ficou meio confuso mas nao encontrei maneira melhor de falar isso até agr!
Bjs,
Bewitched.
ps: Dedicado a Cláudia Castrro.

3 comentários:

  1. P.S:Desculpa contradizer,mas Bewitched,tu ficasse linda,para de neura!eu amei!.Também amei o post ok?Bjos,Uva;)

    ResponderExcluir
  2. OUSSH, concordo plenamente com a uva!
    bjao,
    frida fritas!

    ResponderExcluir
  3. ai, Bewitched, cortei meu cabelo bem curto, curto mesmo, detestei, mas eu tô tentando pensar como tu, pelo menos eu mudei um pouco :I, beijos Abacate

    ResponderExcluir