Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Day Video!!

Oi gentee!!
Tudo bem? Ano Novo quase chegando né... Já pensaram nas promessas e desejos? Não que eu acredite muito em superstições já que toda essa coisa de amizade e de melhorar só vem à tona quando chega o Natal e o Ano Novo já percebeu? Eu acho que a gente deveria fazer auto-avaliações durante todo o ano. Mas, bom, é difícil mudar o que já é costume e o que as pessoas já se acomodaram com. Já percebeu? TODO natal e Ano Novo todo mundo fala dos valores humanos que temos que prestar mais atenção. Já virou costume! As pessoas não falamd e outra coisa nessas festas.
Em fim, falar sobre isso não era o meu propósito...
Era pra falar sobre o Day Video. Eu estou fazendo e a-d-o-r-a-n-d-o!! É muito massa!É o seguinte: no fim do dia ( ou a qualquer hora mesmo) você pega sua câmera e se filma falando sobre o seu dia, o que você fez, suas produções, o que vc gosta, o que vc faz, os seus sentimentos naquela hora, em fim: quem você é. Vc começa a conversar com sua câmera, a se abrir com ela. Ela funciona como uma amiga ou amigo, ouve lá quietinha e ainda sem reclamar da entediação que um ser humano poderia ter. É muito bom porque você acaba se retratando e se abrindo para um ser imaginário mas ao mesmo tempo real!! Ah, e o idela é vc fazer isso diariamente, depois colocar no computador e juntar tudinho, meio que fazendo um filme. Vale falar sobre o seu dia, ler histórias que vc gosta, cantar ou falar zobre suas músicas favoritas, ler seus textos e histórias e basicamente TUDO QUE VC QUISER com a garantia que ngm vai rir da sua cara ou botar cara feia. É uma maneira bem fácil de vc se abrir e se expressar com pelo menos "alguém". Tá se sentindo chateado com alguém, apaixonado, intrigado, alegre, triste, solitário, impressionado, pressionado, bobo, doida ou extremamente feliz?? Pegue um tripé, sua máquina, ajuste um ângulo e comece a filmar. Fale sobre o que vc quiser sobre você e sua vida!! Vale à pena compartilhar sua vida com essa "pessoa", acredite, te ocupa com algo interessante e vc ainda se expressa um bocado tirando aqueles sentimentos pesados e dividindo os bons!! Ótima receita né?
Se tiver alguma dúvida, no filme Avatar o personagem principal faz uma coisa parecida ao registrar seus dias por meio de vídeos.
Só uma observação, o nome Day Video foi eu quem inventou mesmo! E pelo menos TENTE! Se quiser, espalhe para quem vc conhece e acha que se interessaria!

É isso!
Bjs,
Bewitched.

Um comentário:

  1. Uau,amei a ideia!Principalmente para relembrar o que se fez nas férias e guardar lembranças!Já vou fazer o meu!

    ResponderExcluir