Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O besouro verde

"Não é de morrer que você deve ter medo. Mas sim de nunca ter vivido".
Legal essa frase, né? Vi no trailler do filme O Besouro Verde e simplesmente ADOREI! Vocês não acham demais? Pra mim é como se um medo muito grande meu encontrasse um caminho. Na realidade medo é sempre um caminho cheio de sombras, árvores secas, sensações de observações e uma angústia que parece não ter fim quando o assunto é esse ou quando as características são semelhantes a essas. E um dos maiores medos? Medo de morrer. A morte me assombra algumas vezes. Mas essa frase parece ter iluminado esse caminho tão conturbado.
Estava mais que óbvio mas, mais uma vez não conseguimos ver. O nosso medo não é da morte, a nossa mente nos fez acreditar nisso porque gerações e gerações vieram colocando isso dentro da nossa mente. Mas não. O verdadeiro medo que sentimos é de nunca realmente termos vivido a nossa vida. De nos arrependermos de coisas estúpidas que fizemos, dos remorsos, dos objetivos que nunca alcançamos e dos obstáculos que nunca fomos fortes o bastante para superar. Dos amores e carinhos nunca revelados, de não ter marcado uma boa presença, de não ter procurado a resposta de tantos por quês. Nunca e sempre. Duas palavras que vem a tona quando falamos de vida e morte. O que será que poderíamos ter feito mas nunca tivemos o conhecimento, o caráter, a paixão e , principalmente, a coragem?? E essas respostas são facilmente encontradas: preguiça, insatisfação, falta de importância que aquilo naquele momento teve para você.
Para mim o mundo inteiro também deveria estar preocupado em divulgar os valores da coragem. Coragem é o que se precisa para tudo na vida. Para caminhar nos caminhos escuros e aterrorizantes do medo, para enfrenter os altos e baixos da vida, para dizer o que você quer dizer, para gritar:  EI, EU ESTOU AQUI!!, para colocar tudo o que você sente para fora em forma de lágrimas.
Tenha a coragem de dizer: eu não aproveitei a minha vida ao máximo. A vida está me trazendo tantas felicidades e eu retribuo elas assim. Todos snós ó damos importância as coisas negativas da vida e só comentamos sobre elas. É raro alguém dizer pra você: Deixa eu dividir contigo minha felicidade. Mas é bem mais comum alguém falar: Tenho que desabafar. Levante a cabeça pras dificuldades e viva a sua vida. Só assim você não vai ter medo de morrer e vai perceber que todos os caminhos sombreados e nublados ficarão sem metade daquela neblina negra que não te ajuda a enxergar o que vem em frente. Você pode tropeçar ou continuar em pé  mas é preciso ter coragem pra enfrentar isso e seguir de cabeça erguida nessa jornada sem fim chamada vida. E lembre-se: o medo não é de morrer mas sim de nunca ter vivido. Faça o máximo para aproveitar cada momento, porque um dia essa jornada acaba.

Espero que tenham gostado, por favor, comentem com a opinião de vocês!!
Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei e acho que quando vc postou isso, falou por todas nós.
    Um grande beijo,
    Frida

    ResponderExcluir
  2. Tenho,tinha um grande,imenso medo de morrer...me assutava,tinha medo de sair de casa a noite!Caramba,razão,iluminou mesmo!Adorei!

    ResponderExcluir