Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Musicais que você precisa ver!!

Oi pessoas!
tava vendo as últimas postagens e resolvi falar sobre filmes aqui. Quem nunca ouviu falar de Cantando na Chuva ou A Noviça Rebelde? Bom, eu já vi esses e mais alguns musicais e clássicos e afirmo: são todos muuuuito bons e vale muitíssimo a pena vc ver, principalmente se gosta de dança, música e uma história legal!
Aí vai:


Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são super astros de Hollywood e que tem de começar a enfrentar suas dificuldades para produzirem um filme falado, a grande novidade e sensação do momento, e para manter a fama.
Porém Don acaba conhecendo uma mulher que vai mudar seus dois mundos: o pessoal  e o profissional dele. Vale muitísimoooooo a pena ver, é mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt bom e vc é doida se não ver porque vale mt a pena, sem contar que é super famoso e um clássico!


Título original: Singing in the rain
Lançamento: 1952 (EUA)
Direção: Gene Kelly e Stanley Donen
Atores:Gene Kelly (vc TEM QUE conhecer o trabalho desse cara), Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen.


No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. A história é bem tocante a totalmente apaixonante!!! Aposto que seus pais e/ou seus avós já falaram dele pra vc, é um must-see filme!!!

título original: The Sound of Music
lançamento: 1965 (EUA)
direção:Robert Wise
atores:Julie AndrewsChristopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn.





Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais.
Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam e que todos nós também já sonhamos!!O mais incrível ;e que todas as animações misturadas com gente de verdade e todas as m;agicas foram feitas quando ainda não havia uma tecnologia tão avançada para que seja tão impressionante como é! É muito divertido esse filme, tem dança, música e a história é super legal, criativa, vale mt a pena ver!!!!

Título original: (Mary Poppins)
lançamento: 1964 (EUA)
direção:Robert Stevenson
atores: Julie Andrews( de novo), Dick Van Dyke, David Tomlinson, Glynis Johns.

Em 1862 uma jovem viúva, Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega em Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto o comportamento dos súditos e a forma que o rei Mongkut faz para impôr sua autoridade criam um choque cultural, no qual se ambos os lados não cederem a convivência será impraticável. Mas um fator vai mudar a história toda!
Faz tempo que não assisto esse filme mas posso dizer que ele mostra a cultura oriental e toda essa história mtmtmt bem!
Título original: (The King and I)
lançamento: 1956 (EUA)
direção:Walter Lang
atores:Yul BrynnerDeborah Kerr, Rita Moreno, Martin Benson.

Fonte:


Bom, por enquanto é isso, mas prometo que no próximo post vou falar sobre Audrey Hepburn, uma graaande artista que eu adoro muuuito!!

Beijos,
Bewiched.

Idicações de músicas:
Just can't get enough (Black Eyed Peas)
Magic (B.O.B.)
Who says (Selena Gomez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário