Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições?!

É,as eleições estão chegando...E aí você já sabe seu candidato favorito?Ainda nem se preocupou em olhar o horário eleitoral?Você acha que as eleições não são importante antes dos 16/18?
Bem,meu filho,você está muito enganado.As eleições são uma coisa muito importante pelo nosso país que decide o futuro dele.Se um mau candidado se eleger você acha que não vai sofrer só porque não votou?Não,quem vota são os maiores mas você pode influenciar bastante na hora de escolher o próximo governante de um lugar!
O primeiro passo para ajudar numa eleição é se informar!Veja ou escute o horário eleitoral,veja em quem seus pais vão votar,saiba sobre as pesquisas na população,etc.Tudo isso pode ajudar a lhe decidir.
O segundo ponto bastante importante é formar uma opnião sobre os candidatos:se eles são bons,se fazem promessas boas,se conseguiram cumprir e muito mais.
O terceiro passo é formar sua própria opnião sobre as eleições:quem é o melhor candidato,porque estou escolhendo ele?
O quarto é escolher alguém que você goste da proposta,ache que vai ter um bom governo e todas essas coisas...Escolhendo essa pessoa exponha sua opnião sobre os candidatos,converse com os amigos,veja os pontos altos e baixos do seu candidato,veja o que suas amigas pensam sobre ele,qual candidato delas,etc.
Assim você pode muito bem influenciar quem vai mandar no seu país.
Mas,no que a eleição vai influenciar você?
Olha,as eleições formam um carater muito bom,ajuda a formar a própria opnião,consegue-se debater sobre diversos assuntos e vc se supreende nos diferentes tipos de pontos de vistas de todos...

Espero ter ajudado a fazer você pensar um pouco a respeito sobre esse assunto e que tenha os otimas eleições!

Até mais,Uva;)

Um comentário:

  1. eu não posso votar ainda, mas de votasse acho que começaria a ver o horário eleitoral, rs

    ResponderExcluir