Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Provas...

Oi gente!!!Faz algum tempo que não postamos,mais a inspiração veio e aí está uma coisa que irrita muito os estudantes: PROVAS!
A prova é um modo que a escola tem de lhe avaliar e ver como você se sai sob pressão.Lembre-se que não é o único jeito que ela lhe avalia e que tudo tem um peso na sua nota.Mas ela também é uma coisa muito importante e conta no seu resultado final,então aí vão alguma dicas de como sobreviver a elas:

1-O primeiro passo é prestar atenção na aula.Com atenção na aula menos estudo extra você vai precisar.

2-Anotar é uma ótima coisa.Com isso na hora de estudar você se lembra de tudo que foi dado na aula.

3-Pesquisar em outras fontes fora livros,cadernos e fichas dados na aula são uma boa,assim você também vê a opnião de outros autores sobre o assunto.

4-Organize um horário de estudo,assim cada matéria tem um tempo igual para estudo e essa frase não vai aparecer "Nem estudei para essa matéria porque eu tava estudando para outra"!

5-Sempre tenha material extra que precise na hora da prova,assim você não vai perder o tempo da ficha apontando lápis ou pedindo uma caneta emprestada!

6-Calma é uma coisa muito importante antes da prova,ficar nervoso não vai ajudar em nada,só ajuda em dar branco na hora da prova!Se precisa de ajuda com o estresse veja o post "Perdendo a cabeça..."

7-Fique calmo,estude e faça uma boa prova!

Espero que isso ajude na hor de fazer a prova,
Bjos,Uva;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário