Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

viagem X escola

OI pessoal!
Vocês devem saber que eu tenho mania de organização mas quando sou bagunçada, sou mesmo!
Eu viajei por esses últimos dias (que aqui foi uma semana super furada por causa de feriados) para SP e adorei! Mas quando voltei, claro, eu fiquei bem insegura:
primeiro porque eu tinha que fazer as tarefas da semana retrasada.
segundo porque eu tinha que fazer as tarefas da semana que perdi.
terceiro porque eu não sabia se chegava e fazia a tarefa ou se deixava pro próximo dia
Então pensei, refleti e cheguei a essa conclusão: para as pessoas que estudam a tarde

1. Quando você chega de viagem dá muuuita preguiça, certo? E antes de viajar seu quarto fica no mínimo um pouco desorganizado. Então, arrume todo o seu quarto e durma bem cedo!

2. Como vc dormiu cedo, acorde bem cedo também, tendo no mínimo 8 horas de sono. Acordando cedo e tendo descançado, faça as tarefas pendentes da semana anterior a que você viajou, estude um pouquinho e ligue para uma amiga para ficar por dentro das tarefas e dos assuntos.

3. Negocie com seus professores uma data para entregar as tarefas da semana que voce perdeu, por que afinal, vc num vai levar o caderno e o livro de matemática para sua viagem né?

4. Estude todos os dias da semana e faça um esforço para dormir e acordar cedo, estudar e fazer as tarefas da semana que perdeu e da semana atual

5. NO fim de semana, se organize para rever todas as matérias e para avaliar se vc está realmente acompanhando o assunto e o ritmo das coisas.

E pronto! Nunca deixe de fazer uma rotina se organizando e lembre de sempre colocar tempo suficiente pra tudo! Não vale a pena colocar meia hora de estudo para ciencias quando você precisa de duas horas!

É isso!Espero ajudar vcs!

Bjs,
Bewitched

Nenhum comentário:

Postar um comentário