Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Voleibol, apaixona qualquer um...(quase todos hehe, num da para fazer a vontade de todo mundo né?)

Já passou pela sua cabeça em ser jogadora de voleibol?Ou de apenas jogar vôlei?Ao jogar você vai se surpreender, é um esporte apaixonante que além de trazer benefícios a sua saúde, pode modificar o seu jeito de agir ou reagir em relação a algo.Faz uma pessoa timída, ter coragem de mostrar seu talento, pode fazer uma pessoa que tem baixa autoestima notar que pode colaborar e ter uma função excepcional em um fato que mudo o jogo e outros. Ajuda a aprender a trabalhar em grupo e nos ajudar a aceitar mais nossos erros e os dos outros. É um esporte em que quando você entra em quadra sua preocupação é única: APENAS JOGAR. E que com um tempo de jogo você nota que por mais que erre tem que seguir em frente!!
O vôlei foi criado em 1895 para ser um ser um esporte que não tivesse contato direto com os adversários.O objetivo do jogo e jogar a bola para tocar na quadra do adversário.O voleibol é dividido em sets, normalmente de 25 pontos.Numa partida oficial, para ganhar é necessário estar 2 pontos a frente se isso não ocorrer o set continua até que um time esteja 2 pontos a frente do outro, é o chamado "vai à 2".
As ações básicas do vôlei são:
- Manchete
- Toque
- Corte
- Saque ( por baixo ou por cima)

No voleibol existem seis posições:

Levantador
Pivô
Batedores(2)

Apoiadores(2)
 Estas posições podem ser organizada em várias formas, 4:2( se diz quadro dois), onde tem 2 levantadores e 4 batedores, 6:0( se diz seis zero) onde todos passam pela posição do levantador e o 5:1( se diz cinco um) onde há apenas uma levantadora, este esquema é usado pelos profissionais e por alguns times e escolhinhas amadoras.O esquema da imagem ao lado é 4:2 a jogadora três e a seis são levantadoras, a quatro e a dois são batedoras e a um e a cinco são apoiadoras.

Gente eu expliquei tudo beeeem resumido porque o resto a gente vai aprendendo com o tempo, só quero que lembrem de uma coisa e que não tirem da cabeça enquanto estiverem jogando voleibol ou qualquer outro esporte:
se vocês estiverem começando a jogar  ou já jogarem, NUNCA mas NUNCA mesmo desista( a não ser que vc esteja odiando jogar) porque vôlei e outros esportes necessitam de muita disciplina e PERSISTÊNCIA, você não pode desistir de si, porque uma coisa que aprendi é que nós mesmos somos os únicos que acreditamos verdadeiramente em nosso potencial, e se nós desistirmos dele não vai ter mais ninguém que o auxilie, portanto:
VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE E VOCÊ VAI CHEGAR LÁ!


Aah e nada de ficar pedindo desculpa por causa de seus erros no jogo para as outras jogadoras ou jogadores, errou? Errou e pronto, próxima vez você acerta, né blogueiras kkk'!

SE DEDIQUEM AO MÁXIMO!

Bj,
Frida Fritas


Um comentário:

  1. Nunca jogou vôlei? Tente, depois da primeira vez vc n vai mais querer largar(tomara hihi), Bj Frida

    ResponderExcluir