Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

S.O.S Região Serrana

Olá gente!!Acho que todos já ouviram que a região serrana do Rio de Janeiro está passando por extremas dificuldades causada pelas chuvas,que já causaram quase 700 mortes(chegou a 680),em 6 municipios(de acordo com a Polícia Civil.Aqui vão alguns números sobre as mortes do estado:
"último levantamento divulgado pela Polícia Civil. Nova Friburgo registra 319 mortes; Teresópolis, 277; Petrópolis, 58; Sumidouro, 19; São José do Vale do Rio Preto, seis; e Bom Jardim, uma.
No entanto, o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil é menor: 312 mortes foram registradas em Nova Friburgo, 276 em Teresópolis, 58 em Petrópolis e 19 vítimas em Sumidouro. Os números da Secretaria não contabilizam as vítimas em São José do Vale do Rio Preto nem em Bom Jardim."
Mas,ainda assim,o número tem uma grande possibilidade de crescer,pois ainda existem muitos locais inacessíveis e ainda de acordo com o IML e do corpo de bombeiros ainda existem muitas pessoas soterradas.Existem mais de 1,5 milhões de pessoas ajudando e é esse o motivo do post.Solidariedade.Estamos aqui para pedir que façam doações.Essa é uma situação muito critica!Imagine perder tudo que você levou uma vida para construir!!É muito simples doar e faz uma grande diferença para as pessoas que estão sofrendo com a perda de pessoas e de seus bens materiais!!Você pode doar alimentos perecíveis e não perecíveis ,colchões,remédios e qualquer coisa que possa ajudar na higienização!Existem diversos pontos de doações como igrejas,supermercados,etc.Também existem contas correntes paraalguns dos municípios afetados disponibilizados pela prefeitura .As contas são:

- A Prefeitura de Petrópolis cadastrou uma conta no Banco do Brasil para receber doações. O nome da conta é “S.O.S Petrópolis”. Agência: 0080-9; Conta-corrente: 76.000-5.
- A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou duas contas bancárias para depósito de doações. No Banco do Brasil, o nome da conta é "SOS Teresópolis - donativos". Agência: 0741-2; Conta-corrente: 110000-9. Na Caixa Econômica Federal, a agência é 4146 e a conta-corrente é 2011-1.

- A Prefeitura de Nova Friburgo abriu uma conta no Banco do Brasil para doação às vítimas da cidade. O nome da conta é "SOS Nova Friburgo". Agência: 0335-2; Conta-corrente: 12000-3. 
Bem gente,é isso!Se você não doou,doe e se você já doou,todos agradecemos e você está ajudando a mudar a vida de milhares de pessoas que perderam suas coisas com as chuvas.Mais informações de como ajudar.
Mil beijos,Equipe Gente Que Presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário