Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luna Clara & Apolo Onze

Oii Gente,
Nessas férias as coisas estão um pouco paradas por aqui não? Mas eu atribuo isso tudo a falta de tempo por conta de: compra de materiais escolares e nós ainda estamos curtindo as férias. Nesse tempo um dos maiores exercícios praticados é a leitura, e nós amamos ler, então vim deixar uma indicação de livro, sem dúvida o livro nacional mais lindo que eu já li: Luna Clara & Apolo Onze, há muito tempo eu estava querendo lê-lo, mas durante as aulas eu estava caótica(literalmente), então assim que eu pude, eu li, é um livro lindo que nos envolve em vários aspectos.
- Conta a história de uma paixão que aconteceu em apenas três dias, mas a "apaixonada" chamada Aventura era uma viajante, viajava pelo mundo com seu pai e suas duas irmãs: Odisséia e Divina, o cabeça-dura do pai de Aventura, manda que seu novo genro, vá para a próxima cidade antes que eles, a partir daí surge toda a história, uma ponte cai, ele perde a sorte, a chuva passa a segui-lo e os dois ficam separados por nove meses, o mocinho Doravante, conhece um senhor um tanto interesseiro que o manda procurar pelo mundo a sua Aventura,sem que ela soubesse e ela fica o esperando por anos, com a filha que Doravante nunca soube que tinha tido :Luna Clara. Mas nove meses antes de Luna Clara nascer, nasceu Apolo Onze, o décimo primeiro Apolo, que chegou depois de seus pais terem sete filhas mulheres, desde que ele nasceu a festa por seu nascimento não tinha acabou(ele tem treze anos), isso deixa o garoto muito confuso e ele não tem desejos e não gosta muito de festa.
Nos doze anos que se passam Doravante dá a volta ao mundo atrás de sua amada em meio disso várias outras paixões e problemas surgem na vida de Apolo Onze e Luna Clara.

Lá ia eu morrendo de vontade de contar tudo do livro, vale muito a pena ler o livro de Adrian Falcão ( a mesma autora do livro: Mania de Explicação), espero que gostem da dica,
beijos mil, Abacate

2 comentários:

  1. Eba, meu presente foi bom!!kkk
    Beijos,
    Bewitched

    ResponderExcluir
  2. oi gentii na minha escola agente ganhou uns livros (2010) e o da minha amigha foi esse e ela como n fgosta de ler livros grandes *-* eu pedi pra ela q me emprestasse o dela q eu emprestava o meu adivinha amei esse livro mas so que eu estou com uma vontade de ler esse livro de novo so que mudei decasa e escola :,,< gente esse livro e demais eu sei eu li e demais :D

    ResponderExcluir