Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista!

Olá gente, como vocês andam? 
Bom há um tempo quando uma das nossas "blogueiras" falou de "O Véu" (na sugestão de livros) eu comecei a procurar sobre o livro, eu e a Uva estavamos conversando sobre isso e ela me contou que ele era contato dela na rede social Skoob, fomos atrás de Willian Nascimento e  conseguimos uma entrevista com ele livro, queria muito agradecer a ele e tá ai embaixo a entrevista, espero que gostem e leiam os livros desse autor muito legal cheio de criatividade e com bons livros! 



GQP:Quando você considera que decidiu ser escritor? Desde quando? Por quê?

Willian Nascimento: Na verdade, essa decisão foi bastante recente. Há pouco mais de dois anos, me foi lançado o desafio de escrever meu primeiro livro. Tratava-se de uma história de RPG há muito tempo guardada em minha cabeça, que nunca chegou ao papel nem a ser executada em jogo. Então, uma amiga, Nathália, mostrou-se interessada nela e pediu para que eu a escrevesse. De início, achei que não fosse dar certo, mas quando comecei, senti todo o prazer de ver a história ganhar corpo a cada digitada. Quando vi, “O Véu” tinha acabado de nascer e eu percebi que era isso que eu queria fazer pelo resto da vida.
    GQP:  Willian, para você o que é ser escritor? Qual sua maior inspiração?

Willian Nascimento: Tudo. Música, filmes, outros livros, conversas com amigos. A vida é a maior inspiração quando se está preparado para captar as coisas à sua volta. As vezes é apenas uma frase, seja uma que componha a letra de uma música, ou então aquela dita por um amigo em uma conversa banal. Normalmente essas que surgem do nada, são capazes de desencadear uma avalanche de ideias novas e interessantes.
    GQPO que você acha que seria sua maior realização profissional/pessoal?

Willian: No momento, ver “O Véu” devidamente revisado e publicado.
GQP: Qual seu maior sonho?

Willian: Assistir ao filme “O Véu” nos cinemas.

GQP:    O que mais te fascina nos livros?

Willian:A capacidade de passar uma gama de sensações que talvez nunca experimentaremos na vida, e nos tornar parte daquilo, como se de fato tivéssemos vivido aquilo que o personagem viveu. Acredito que a literatura nos engrandece, pois nos permite viver uma infinidade de experiências.
               
GQP:Se pudesse o que mudaria na sua profissão?

Willian: Mudaria a falta de incentivo à produção nacional. O Brasil  tem muitos escritores talentosos, mas que não conseguem ganhar seu espaço pela falta de interesse em por parte das grandes editoras e também de parte dos leitores.


   GQP:  Algum dia você parou e pensou “essa profissão não vai dá em nada!”?

Willian: Toda a hora. (risos) Toda a arte é um caminho instável e o artista tem que saber que, está jogando uma roleta russa. Você pode ser um sucesso hoje e cair em esquecimento amanhã. Você pode se esforçar muito e não ter resultados, enquanto vê aqueles que merecem menos deslancharem em suas carreiras com o mínimo de esforço. Sem dúvidas, é uma carreira um tanto quanto ingrata, mas que trás realizações que valem o esforço. Valem até mesmo a chance de se decepcionar completamente.


GQP:Como você define seu livro “O véu”?

Willian: Gosto de dizer que O Véu é algo de novo na literatura, não por sua temática, que já é batida, mas por sua abordagem que mescla a simplicidade na escrita, com a profundidade em temas abordados. Quando escrevi “O Véu”, queria uma história que pudesse ser agradável, que tivesse o potencial de cativar seus leitores e de lhes proporcionar prazer ao ler. Contudo, não queria algo pueril, que fosse simplesmente “contar uma história”. Queria sim gerar reflexão, trazer temas que pudessem ser discutidos e pensados. Então, por detrás da história de amor, magia, aventura e ação, destinei espaços para poder pensar coisas como a verdade, a crença e a fé. Esse foi meu objetivo, e pelo que pude notar, tanto por minhas próprias observações, quanto pelos comentários recebidos, que consegui meu intento.


GQP:Quais são seus planos para o futuro? Algum livro novo?

Willian: Projetos, mas nada que possa ser aplicado ainda. Com a publicação de “De Corpo e Alma”, mais a divulgação incessante de “O Véu” e outros compromissos, acabo tendo pouco tempo para sentar e escrever. Então, deixo, por enquanto, as ideias maturarem em minha cabeça, para que em breve possa me dedicar a elas. Um projeto que começa a ganhar forma é uma nova série que estou desenvolvendo, intitulada “O Salto”, onde pretendo falar um pouco de anjos caídos. Também estava escrevendo a história de Ian antes de “O Véu”, que eu chamei de “Despertar,” contudo, ainda falta algo nela, que não sei exatamente o que é, mas pretendo descobrir. Então, esperando poder saber como a consertar, arquivei-a para retomar futuramente.


GQP:Para finalizar te desejamos muito sucesso, obrigada pela disponibilidade, foi um prazer que alguém como você participe do nosso blog.

Willian: O Prazer foi todo meu. Os blogs de internet são a maior ferramenta para escritores iniciantes e leitores ávidos por novidades. Divulgar a literatura nacional é um trabalho que vocês fazem muito bem, e tudo o que eu puder fazer para ajudar, farei com gosto. Agradeço ao espaço fornecido pelo “Gente que Presta” e desejo toda a sorte do mundo para vocês.
Abraços


P.S:Willian tem um site onde se pode baixar o livro "O véu"e "O véu 2",além de comprar seu livro corpo e alma!Esse é o seu site:http://pordetrasdoveu.blogspot.com/

Beijos, Abacate e Uva.

Um comentário:

  1. Gentee, que DEMAIS essa entrevista!!!!!!!!! AMEI!! Que orgulho do blog! E que honra termos uma entrevista com o Willian Nascimento!!! Estou LOUCA para ler "O Véu"! Muita sorte pra você Willian, e muuuuuito obrigado pela sua entrevista!!
    Bjs,
    Bewitched.
    ps: Continuaremos divulgando livros, postando textos e falando sobre literatura!Pode deixar!! :)

    ResponderExcluir