Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

500

Oi pessoal! (que previlégio estar postando agora, porque esta é a nossa POSTAGEM 500!!!!!!!!!!!!!!! Reconheço que os maiores créditos vão pra Uva e para a Bewitched... espero que tenhamos muito mais postagens!) Essa postagem é para todas as pessoas que queriam estar no meu lugar e que eu não aproveito esse previlégio, reconheço. Também dedico meu texto a todas as amizades improváveis e duradouras que existem nesse mundo. Bem, vamos a postagem: O ponto de onde surgiu esse texto foi do livro que minha professora de Português pediu para a sala ler (e que eu acabei agora e não aguentei até amanhã pra postar isso), "O Imperador da Ursa Maior", de Carlos Eduardo Novaes,  que é um livro lindo, fala sobre uma amizade separada por puro preconceito. Mas a mensagem que o livro passa vai muito mais além do que isso. Embora seja um livro de temas bem adolescentes, com sexo, violência e tudo o mais que tem direito, vale a pena ler para termos apenas mais uma prova de que nada é impossível: conquistar uma garota do banquinho da praça, ter uma avó super famosa, ter uma amizade odiada pelos pais, participar de uma ação policial, descobrir talentos "estrelares" num menino de rua e muitas outras coisas que Julinho (personagem principal) passa durante o livro. Essa história também me fez refletir que embora quase todo mundo reclame que a vida não lhe favorece, que a sorte não bate na sua porta, mas esse garoto de rua da história não tem nem pai, mas ainda assim encontra uma amizade nas estrelas, seu teto todo dia, e para elas conta seus segredos, até encontrar em Julinho um irmão, que lhe apoia mesmo o moleque tendo lhe roubado o tênis importado.
Bem pessoas, a capa do livro eu tive alguns problemas pra botar, mas quem tiver interessado pode ler, porque eu realmente gostei!
Beijões, e obrigado a todos por continuarem a ler nosso blog tão parado esses dias!
Pitanga :*


O.b.s.: Me desculpem mesmo se a postagem tiver muito piegas e sem sentido, é porque eu to morrendo de sono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário