Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A contradição da sociedade

Oi pessoal, eu escrevi isso há algum tempo, na verdade fazem meses, e acho que ela ficou legal, acho que eu tava um pouco generalista, mas é isso mesmo, precisamos falar e ter atitudes condizentes a nossas opiniões, e eu acho que o que eu procurei nessa postagem foi falar para as pessoas não se contradizerem, principalmente quando elas sofrem influência da opinião dos outros e sobre o que algumas pessoas fazem a respeito de falarem uma coisa e fazerem outra, bem é isso, não sei se ficou bom, mas eu espero que gostem! Obs.: Decidi não mudar nada na postagem!

Olá pessoal! Como andam? Durante essa semana eu e a Uva estávamos conversando sobre algumas coisas que estavam acontecendo na nossa sala. O que foi não importa, mas eu entendi uma coisa: a sociedade é muito contraditória! Até aquelas pessoas que dizem que tem o pensamento sempre no lugar, que acham que nunca vão mudar de ideia, até essas acabam se contradizendo nas palavras e atitudes. As pessoas, eu não me excluo disso, acabam se contradizendo falam uma coisa mas na verdade fazem quase que o oposto! Aquele velho ditado sempre acaba voltando: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Falar isso é engraçado? As atitudes de um pessoa não condizer com as atitudes dela? Bem eu não acho.
Sério, as pessoas são seres que não podem ser entendidos. E eu que achava que a psicologia de viver era algo fácil. Presta atenção: você realmente entende dos sentimentos? Eu definitivamente digo NÃO a mim mesma.
Geralmente quando vão falar de contradição as pessoas sempre se lembram dos políticos, falam, falam e falam... Eles são os culpados dizem o que não fazem! Nas palavras das pessoas eles carregam o mundo nas costas! Por favor: eu não estou dizendo que os políticos não falam coisas e fazem outras. Mas se nós formos reparar direito, é melhor não (pensa a maioria), é pessoal é triste descobrir que fazemos o mesmo que eles: nos contradizemos entre nossas palavras e atitudes! As pessoas os culpam de tudo! Mas será que eles não são apenas uma imagem pública da sociedade atual?
Quando alguém mente ou é falso aos olhares de alguns eles são dissimulados, pessoas terríveis, falam uma coisa e fazem outra, que terror! Vamos julgá-los! Vamos continuar fingindo que fazemos tudo o que dizemos!   Caramba! Que valores são esses? Até a pessoa "com mais juízo" se perde nas próprias atitudes! Realmente que sociedade hipócrita essa nossa. Para ser alguém ou ter amigos a pessoa deve ir contra os próprios pensamentos! Ou é escolha dela? Se contradizer? Talvez, mas já é cultura.
A contradição e a hipocrisia da nossa sociedade cheia de subjeções é incrível.
Desde de pequenos aprendemos a não mentir nem fazer coisas erradas, mas por que quando uma atendente de telemarketing liga a nossa mãe e/ou pai pede para nós dizermos que ela não está? Se fomos reparar bem: ai está mais uma contradição. É pessoal as pessoas não respeitam a opinião delas mesmas.
É pessoal a contradição chega a tal ponto que nem mesmo as próprias pessoas se "encontram" nas atitudes, e por mais triste que seja: eu não me excluo disso.
Mas precisamos pensar se é mesmo nesse mundo que desejamos viver? Se é assim que vamos defender e viver no mundo. Mesmo sem querer acreditar: nós faremos a população de amanhã! Nós seremos o amanhã e se nossas ideias, nossos ideais, nossas atitudes não começarem a melhorar vamos nos perder nas nossas próprias atitudes, vamos nos perder no mundo que nós mesmos construímos!
Me desculpe se fui ofensiva, mas é que acredito que a conscientização precisa começar, porque nosso mundo precisa melhorar, precisa renovar! A renovações virão de nós mesmos!
Reflitam e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário