Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Doação

Oi oi gente!!
Vim aqui postar sobre um assunto que me deixou pensativa nesse fim de semana: doação. Não de orgãos, mas de objetos principalmente.
É o seguinte: todo mundo quer ter um quarto,uma casa organizada, certo? Até mesmo uma pessoa super desorganizada fica com uma inveja danada quando vê o quarto organizado do amigo (ou da novela, ou dos anúncios da Tok Stok, como é o meu  caso).E uma maneira bem legal de filtrar as tralhas do seu quarto é separar o que você realmente usa e o que não tem mais utilidade nenhuma pra você. Mas essas coisas completamente sem uso pra você pode fazer uma pessoa muito feliz!!
Então faça assim:
1. Comece com o seu guarda-roupa. Esvazie todas as gavetas, "despendure" suas roupas e, uma por uma, vá separando em dois "bolos"; um de peças que você não usa mais, que não cabem mais em você ou que você nunca mais usará e outra de peças que você ainda usa.
2. Se você tem algum parente mais novo, veja se ele pode reaproveitar alguma coisa!
3.Depois disso, você verá que tem muito mais espaço para guardar outras coisas e ainda tem a possibilidade de comprar mais roupas *-*
4. Depois, vá fazendo o mesmo por partes no seu quarto: algumas estantes, depois um gaveteiro, depois mais algumas estantes, armários pequenos... Separe em um local o que você não quer mais, em outro o que está quebrado e em outro o que você ainda usará.
5. Veja se algum parente seu quer alguma coisa do "bolo" das coisas que você não quer mais. Uma dica legal é levar um jogo que você não AMA ( e que tem todas as peças), por exemplo, para a casa da sua avó, para a casa de praia... Assim você tem a oportunidade de jogar com outras pessoas e quem sabe voltar a gostar do jogo!
6. O que estiver quebrado ou com peças faltando, jogue fora. * Para alguns brinquedos há um tipo específico de descartação.
7. O que sobrou que nenhum parente seu quis, doe! É uma forma legal de você se ver livre daqueles objetos que você considera tralha mas a mesmo tempo com certeza deixará muitas pessoas super felizes!! Minha avó trabalha num hospital com crianças carentes e sempre pede para doarmos brinquedos e roupas e vive falando dos sorrisos imensos demonstrando uma felicidade e um agradecimento infinito simplesmente por causa de uma boneca, um carrinho... Eles se contentam com tão pouco e a gente é tão egoísta que não quer dar a uma pessoa necessitada um objeto que fica esquecido no fundo da estante. Lembrem-se:  o que não tem utilidade pra gente pode ser motivo de felicidade para outros!
8. Ah, só mais uma coisa: você não tem que se desfazer de TUDO que vc não usa mais. Tem coisas que ficam na nossa memória pra sempre e que mesmo que a gente não use mais significa uma lembrança forte! Mas sejamos honestos na hora de separar o que podemos doar e o que realmente faz parte da nossa vida e que é realmente útil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário