Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Planos

Planos.Planejar.Pensar.Criar.Futuro.Quem nunca planejou atire uma pedra.As pessoas planejam,não há como negar nem como impedir,porque tudo é planejar.Você planeja desde uma roupa que se usa na próxima aula de inglês,passando pelo o que fazer quando aquela pessoa vem falar com você,os diálogos que se usaram em uma briga até o que fazer durante os próximos vinte anos de casamento. Os planos,para mim,são um meio do ser humano ter uma base,se assegurar de que vai sobreviver no minimo.Mentalmente ou fisicamente.Mentalmente,planejo para não sofrer,para não ser pega de surpresa,para não errar,para ter fé em alguma coisa.Quando não se tem nada,se firmar até em um sonho ajuda em se transformar em alguém,e a forma desse sonho na real são os planos.Fisicamente, planejo para ter condições de viver,de me sustentar no meu corpo,de conhecer meus limites.
Mas principalmente,planejo para não me perder.O universo todos os dias,nos oferece milhões de opções.Caminhos para seguir,coisas para usar,pessoas para amar.E é um mundo tão cheio,tão cheio de opções,que para não nos perdermos de sumir,quer dizer,para não perdermos nossa verdadeira essência,planejamos. 
Decidimos nosso futuro para se segurar em nós mesmos,para sermos alguém.Planejo para escolher pela minha vontade,não por influência dos outros.Porque o momento em que nós realmente PLANEJAMOS.ESCOLHEMOS POR NÓS MESMO é quando estamos sozinhos na nossa mente pensando em NÓS.Você passa sua vida,desde criança planejando em ter uma família,um marido de certo jeito,perfeito para você,alguns filhos,dependendo dos SEUS gostos.Escolhemos a cor da casa, a quantidade de quartos,adaptamos a nossa vida futura para NÓS.Para sermos o que gostaríamos de ser.Acho que porque planejar é uma coisa para sobreviver.Não para sobreviver,como sobrevivemos com oxigênio,mas sobreviver mentalmente.Com a loucura do mundo de hoje,com a cobrança do mundo de hoje para sermos alguém ou viver na obsolescência,planejar é algo que te deixa um passo a frente do que você quer ser.Nós somos um ser em um mundo de outros seres,crescendo para aparecer.E planejamos,nós temos a base.Nosso futuro é como se fosse um casa.Você é o chão,segura tudo,seus pensamento seguram tudo.Com os planos você cria as paredes,o suporte para o resto.E quando você realiza,você cria o teto.Você está no topo.Assim,por favor que cada plano se torne realidade.E não precisa esperar acontecer,você vai fazer acontecer.
E vamos formando juntos um vilarejo de sonhos...
Desculpe se esse post ficou sem sentido.Eu precisava explicar uma coisa para mim mesma:D.
Ainda estava planejando o post...
Ciao,Uva;)

Um comentário:

  1. Eu adoooro planejar, apesar de que a maioria dos meus planejamentos não saiam do papel!! Entendi a maioria do seu texto!!

    ResponderExcluir