Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mediunidade

Vamos falar hoje sobre um assunto meio polêmico, mediunidade.Eu tava assistindo pela primeira vez o filme Chico Xavier ( chorei litros), pq na época que lançou eu não vi : (.A palavra mediunidade vem de medium.Você já se imaginou vendo espiritos?Ou já quis vez um??Algumas pessoas sim.Existem pessoas que não acreditam em espiritos, mas eu pessoalmente acredito, e respeito quem não acredita.
Um dia desses eu tava conversando com minhas amigas sobre espiritos, em geral esse tema meio que arrepia algumas pessoas, principalmente aquelas que já leram ou ouviram falar sobre a história da BRINCADEIRA DO COPO.
Mesmo achando que esse tema pode acarretar confusões ou causar polêmica achei que era uma boa trazer aqui para o GQP afinal, na maioria das vezes quando conversamos ou discutimos sobre um assunto tudo vai clareando e as vezes o nosso medo diminui.
AFINAL O QUE É SER MÉDIUM?
Achei um texto bem legal que fala sobre o assunto de uma forma fácil e rápida.

"-Medianimismo: Capacidade anímica, isto é, do próprio ser encarnado, de perceber, sentir e atuar nos planos existenciais(material e espiritual), com ou sem participação de espíritos outros.

Ex: Zé Arigó e outros médiuns de cura(efeitos físicos), Yvonne do Amaral Pereira, com sua psicometria, Wagner Borges e suas experiências fora do corpo, Allyson Dubois, americana que ajuda a promotoria de sua cidade com suas percepções (visão e audiência).

-Mediunidade: Idem texto acima, porém, apenas, com a participação de espíritos outros, que  agem sobre o médium, através da intuição, visão, audiência, fluidoterapia e outros.
Ex: Chico Xavier, com seus guias, Divaldo Pereira Franco e seus mentores, Gasparetto e seus pintores, médiuns oradores em geral, passistas, umbandistas, candomblecistas e outros.

Temos que perceber que a mediunidade sempre esteve presente na história humana, desde os tempos mais remotos até os dias de hoje, pois é uma faculdade inata ao homem. Todos a possuem, em maior ou menor grau.

- Como saber se sou médium?

Normalmente, o médium é uma pessoa extremamente sensível, pois percebe as coisas de modo diferente e mais intenso que as demais pessoas. Ele percebe vultos, vozes, cheiros, cores, dores e emoções que ninguém mais percebe.
Até aí, tudo bem! É só chegar a um centro espírita idôneo, que saiba tratar do assunto "mediunidade" e será devidamente encaminhado e socorrido.
Não pensem que é fácil para alguém ficar duvidando de sua sanidade, pois vê coisas e ouve vozes. Até a pessoa entender que é médium, vai um longo caminho, entre consultas médicas e descapetizações inconsequentes e ineficientes.

Observe-se e se compare com a lista de sintomas abaixo, gentilmente compilada pelo Dr. Osvaldo Shimoda, para médiuns em desarmonia:
1º) Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros;
2º) Nervosismo acentuado (irritação por motivos banais);
3º) Insônia, desassossego;
4º) Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo;
5º) Cansaço geral, calor (como se encostasse em algo quente);
6º) Falta de ânimo para o trabalho;
7º) Alternância de humor extremada: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente."

bj, Frida Fritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário