Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vida e morte

Olá pessoal, há algum tempo, minha amiga Bewitched estava querendo fazer uma postagem sobre um assunto bem critico: morte. Bem, tem muitos significados e depende das crenças de cada um e lidar com a morte é algo mais polêmico ainda. Ninguém tem certeza sobre nada, apenas que a vida vai um dia acabar, acabar e vai vir  morte. Que será bom ou ruim? Que será o inicio ou o fim? Bem, as respostas nós não sabemos. Ninguém sabe. A gente apenas imagina. Ninguém nunca viveu essa parte. A vida é tão boa, tão rápida. Como será o fim, ou o início dela? Ninguém sabe, ninguém entende, ou entende pelas vivências dos outros, será mesmo?.
De vez em quando a gente se pega imaginando, se tem vida? se tem morte? se é tudo a mesma coisa, se vida e morte são coisas realmente distintas? A vida é uma encruzilhada, a cada dia mais caminhos se abrem, mais perguntas se formam. Quando obteremos as respostas? quando morremos, para alguns tudo já vai ter acabado. Será mesmo? Ninguém sabe. Será que amanhã tudo irá mudar? Respostas virão? A vida será mais fácil? Menos surpreendente? Quem sabe... Certas coisas nem os mais sábios (considerados) conseguiram entender... Mas eles também não foram capazes de mudar os pensamentos das pessoas, cada um pensa o que quer, cada um tem suas certezas, que são diferentes umas das outras.
Mas se tem alguma coisa que nunca muda é o que torna a vida tão interessante, é o que torna a vida boa, é a incerteza do amanhã, as descobertas do hoje e os ensinamentos de ontem. Ninguém pode tirar o que nós vivemos, nem mudar o que e como vamos viver, isso é a graça da vida, viver, simplesmente. É fácil né? Mas não tão fácil de entender. Por enquanto viver basta...
beijos, Abacate

Nenhum comentário:

Postar um comentário