Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sketch 2

Oi geente o desenho de hoje eh uma caricatura de um homem beeem hiponga(hippie) hehe.
PAZ E AMOR BICHOOO! kk
Em homenagem aos hippies eu trouxe um texto bem legal sobre eles do site: http://www.spiner.com.br/modules.php?file=article&name=News&sid=1262

"Os hippies eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60. Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana. Eles enxergavam o paternalismo governamental, as corporações industriais e os valores sociais tradicionais como parte de um establishment único, e que não tinha legitimidade.

O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra, ex: Harry "The Hipster" Gibson. Em 6 de setembro de 1965, o termo hippie foi utilizado pela primeira vez, em um jornal de São Francisco, um artigo do jornalista Michael Smith.
Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA. Os hippies defendiam o amor livre e a não violência.
Como grupo, os hippies tendem a usar cabelos e barbas mais compridos do que o considerado "elegante". Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por os acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".
Foi quando a peça musical Hair saiu do circuito chamado off-Broadway para um grande teatro da Broadway em 1968, que a contracultura hippie já estava se diversificando e saindo dos centros urbanos tradicionais.
Os Hippies não pararam de fazer protestos contra a Guerra do Vietnã, cujo propósito era acabar com a guerra, a maioria eram soldados que voltaram depois de ter contato com os Indianos, que a partir desse contato, eles se inspiraram na religião e no jeito de viver para protestarem. Seu principal símbolo era o Mandala.



Abaixo estão algumas gírias bastante conhecidas pelos hippies:



* Arquibaldo - Torcedor de arquibancada

* Barra - Difícil

* Bicho - Amigo

* Bicho Grilo - Alguem Mal vestido

* Bichogrilês - Idioma dos Hippies

* Biônico - Político nomeado pelo governo

* Bode - Confusão

* Capanga - Bolsa

* Chacrinha - Conversa sem objetivos

* Dar o cano - quebrar compromissos

* Eu "tô" que "tô" que nem "tô" de tanto que "tô" - Eu Estou bem

* Fazer a cabeça - Conquistar

* Geraldino - Torcedor de geral

* Goiaba - Bobo

* Jóia - Tudo bem

* Podes crer - Acredite

* Repeteco - Repetição



Outras características associadas aos hippies:
* Roupas de cores brilhantes, e alguns estilos incomuns, (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana)
* Predileção por certos estilos de música, como rock psicodélico Grateful Dead, Jefferson Airplane, Janis Joplin e soft rock como Sonny & Cher; ou mais recentemente Phish, String Cheese Incident, the Black Crowes, ou a "trance music" de Goa;
* Às vezes tocar músicas nas casas de amigos ou em festas ao ar livre como na famosa "Human Be-In" de San Francisco, ou no Festival de Woodstock em 1969. Atualmente, há o chamado Burning Man Festival ; "


Um bj, Frida Fritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário