Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Adolescência


Leia esse texto com essa música:http://www.youtube.com/watch?v=LJSOJHBZQG4

Oi gentee!! Tava pensando aqui no que é ser adolescente. A adolescência começa mais ou menos nos 12 ou 13 anos, quando os pré-adolescentes já vão mostrando sinais de uma nova fase na vida. As meninas começam a ousar mais nas conversas, nem ligam mais tanto pras brincadeiras da infância (barbie, polly, brincar de família, de veterinária, de professora....), querem montar seus prórios looks e parecer uma it girl, querem se maquiar, fazem questão de ter uma aparência bonita. As amizades ficam mais fortes, os sentimentos parecem martelar a gente sem parar e a gente nem consegue identificar ele. Pois é, muitas coisas novas aparecem porque é uma fase totalmente diferente da anterior. Claro que aparecem questões de beleza, de sentimentos e também de sexualidade, que não podemos negar. Parece que finalmente o grupo de meninas e  o de meninos tem segurança suficiente pra se juntar. O que a gente mais quer é sair, se divertir, dançar, brincar, voltar aos velhos tempos, esquecer os problemas e rir bastante! As responsabilidades crescem também. É o irmão mais novo que acaba enchendo seu saco (apesar de dois anos atrás vc ainda brincar com ele), é aquele cara que pega no seu pé, é aquele que vc suspira qnd passa, é aquela insegurança chata, é aquela vontade de chorar qnd o objetivo não foi alcançado, é aquela vontade de chorar por nada, só por chorar. É aquela vontade de se apaixonar pela arte, pela música, pelo emprego ideal pra vc, pelos seus sonhos. Me parece mt bom ser adolescente. Claro, que se eu pudesse ser criança pra sempre, eu seria. Mas, poxa, já cheguei aqui e pq não continuar? Não posso simplesmente ficar com medo da adolescência pq vai ter coisas novas e já estou confortável na "minha" fase. Não. É preciso que a gente se abra pras coisas novas da vida, que a gente abra os braços, apesar do medo, pra algo totalmente novo e que será único pra cada um. Isso acontece naturalmente a não ser qnd vc pensa demais nas consequências. Todos nós gostaríamos de ficar na zona de conforto, mas a vida não é assim. As áreas remotas são feitas pra gente provar que conseguimos supera-lás. Já pensou se formos sempre assim? Negamos a adolescência, depois a fase adulta e depois a velhice. A nossa vida seria um saco, cheia de problemas, com pensamentos exagerados que poderiam ser evitados. Se vc quer evitar e negar a vida, como será com a morte? " A única tão inevitável quanto a morte é a vida". Então se joga nessa área remota e mostra à vida, a partir dali, que vc é sim capaz de enfrentar qualquer coisa sem abaixar a cabeça. Apesar dessa entrada na adolescência ser algo tão pequeno em relação aos verdadeiros problemas da vida, lembre-se que nós temos que começar com passos pequenos. Se isso aconteceu naturalmente com vc, parabéns! Se não, já tá na hora de enfrentar a verdade.
Se vc nunca enfentar a vida, vc nunca vai se sentir orgulhosa dps de uma certa turbulência e dizer: eu fui forte o bastante pra superar mais esse obstáculo. Quando vc era criança tbm tinha essas dificuldades, claro, numa escala bem menor. Se vc não enfrentar esses problemas e ficar sempre com medo de entrar numa nova fase, tá aqui um aviso: vc nunca vai aproveitar sua vida. Pq cada fase tem um certo tempo, e dps dele vc não tem a mesma disponibilidade de antes e não vai poder fazer as mesmas coisas que poderia ter feito antes. Então aceita que vc cresceu, que vc viverá momentos totalmente novos, uns extremamente felizes e outros bem chatos. Mas, afinal, essa é a vida, né?
Lembre-se que os velhos tempos serão SEMPRE lembrados, e que os que vc viverá NUNCA serão esquecidos.

"A adolescencia é a melhor fase onde descobrimos as coisas que existe de especiais nesse universo imenso e repleto de coisas interessantes e valorosas." Pasion.


Bj!


ps: dedicado a Frida!

Um comentário:

  1. Gente, mtmt obrigada,chorei litros aqui, amo mtmt todaas vcs vcs são minhas divas e herínas de tdos os dias, são meu apoio, meu braço amigo, vcs são vcs qm mais poderiam ser? ngm, pq ngm é tão especial como vcs são para mim. Amo mt vcs,
    Frida

    ResponderExcluir