Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Questionamento sobre o planeta

Me questiono quando as pessoas vão realmente perceber que basta cada um fazer sua parte para que o mundo fique melhor. Quando as pessoas vão perceber que os problemas da humanidade só vão desaparecer quando todos nós agirmos juntos?
Um clichê: não jogue lixo na rua porque vc já imaginou se todo mundo fizer isso? Se vc é como eu que realmente se importa com a real situação do planeta, de onde vivemos, nunca desista de persistir, use esse clichê ao inverso: economize em tudo porque já imaginou se todo mundo fizer isso? Às vezes tenho que admitir que me sinto completamente sozinha qnd luto por um mundo melhor e me sinto perdida, pq ngm parece me entender. Mas se vc tbm é e se sente assim, pf nunca desista. Nunca desista pq existirá sempre outra pessoa q pensa do mesmo modo que vc. Querer o bem nunca é demais.
Mas quando será que nossa sociedade vai realmente perceber que estamos destruindo o lugar em que vivemos? E quais os benefícios disso? NENHUM! Os recursos que usamos com tanto exagero e acomodação são ESGOTÁVEIS! OU seja, um dia vai acabar e um dia, qnd vc estiver na sua 100o. geração seus ta-ta-ta-ta-ta-ta-taranetos vão morrer quem sabe, de fome, de sede, de falta de energia solar, de desnutrição, de anemia, afogados, congelados, queimados. E tudo isso por quê? Por que VOCÊ não se incomodou em fechar a torneira enquanto escovava os dentes, porque VOCÊ não quis fechar o chuveiro enquanto se ensaboava, porque VOCÊ não se importou em jogar o lixo no lixo, porque VOCÊ não tava a fim de desligar o ventilador qnd acordou. Porque VOCÊ não se importou com mais nada a não ser com VOCÊ PRÓPRIO  e seu conforto!
Se vc faz algumas das coisas a cima, eu só desejo que vc tenha a imagem de um descendente, de um parente seu morrendo de SEDE. Sabe a garrafinha cheinha de água que vc leva para a escola? Seu descendente só vai ter uma gota pra vida toda. Percebeu? OU será que vc só vai perceber qnd VOCÊ notar que o mar tá “comendo” a areia da praia que vc adora, qnd VOCÊ perceber que o calor tá insuportável, qnd VOCÊ perceber que as enchentes estão mais constantes,qnd VOCÊ perceber que VOCÊ poderia evitar isso tudo! OU será que vc quer esperar ser engolido por um tsunami pra aprender isso tudo? Eu enfatizo tanto o “VOCÊ” pq tem que ser mt egoísta e idiota pra só pensar no SEU CONFORTO! Tem gente morrendo na África por causa de doença fácil de tratar enquanto vc já vai pra um hospital Top com uma dorzinha de cabeça! Se vc é assim e não quer mudar eu tenho uma notícia muito ruim: a sociedade TÁ MUDANDO e daqui a pouco vc vai ser excluido dela por ter pensamentos tão individuais e primitivos.
Se vc quer mudar, é como eu disse, nunca desista. É preciso força de vontade pra enfrentar tanta gente com uma visão tão limitada e ignorante. Lembre-se: vc nunca estará sozinho, conscientize as pessoas, inclua na sua rotina hábitos que garantem a preservação do planeta pq uma vez com esses hábitos, é mt difícil de tirá-los (e eles incrivelmente se adaptam super bem a qualquer pessoa e rotina)!
E aí? Vai fazer pequenos atos agr ou esperar os sacrifícios de amanhã?
Bj,
Bewitched.

Um comentário:

  1. Adorei o txt! Tenho certeza vc vai ser uma bela escritora! Um bj, Frida Fritas

    ResponderExcluir